A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Alvenaria autoportante e carga máxima de 150kg/m². Forma correta de calcular a carga

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de Rubio
    Data de Registo
    Oct 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Alvenaria autoportante e carga máxima de 150kg/m². Forma correta de calcular a carga

    Amigos, não sou especialista da área, então gostaria de pedir a ajuda dos colegas do fórum para resolver um assunto.
    Recentemente me mudei para um prédio construído com alvenaria autoportante e me deparei com uma situação inesperada. Segundo a convenção do condomínio não posso colocar móveis que impliquem uma carga maior do que 150kg/m². Eu tenho muitos livros e pretendia construir um armário para armazená-los no meu quarto, no entanto isso me parece ultrapassar o limite de carga.

    Alguém já passou por essa situação? Pode dividir sua experiência comigo? A forma correta de calcular a carga do piso é dividir o peso de todos os móveis pela área do quarto ou a carga de cada objeto é calculada individualmente?

    Obrigado

  2. #2
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Feb 2015
    Mensagens
    3

    Padrão

    olá! pense exatamente na carga de 150kg/m² se os seus móveis forem longos, distribuirão a carga para a laje...estime o peso sempre em 1 m²...ou seja se seu móvel tem 2m x 0,8m o seu limite é um móvel que carregado pese no total 240kg (máximo, sugiro menos) entre livros e madeira, o que já é muita coisa. Sugiro também um móvel sem pés, o que ajudará a distribuir a carga..pense na laje também...distribua os móveis por linhas ou zonas de influência para paredes diferentes. não concentre todos em só cômodo....

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •