Prezados, em 2010 comprei uma casa nova, recém construída e quitei o financiamento logo no primeiro ano.

Porém, logo em seguida notei que começaram a aparecer problemas graves na casa. Na entrada da garagem, o piso cedeu, formou uma "piscina" e a água fica empoçada, não tem declive para escorrer. Quase todas as paredes apresentam rechaduras e algumas cerâmicas no piso também racharam de "fora a fora" por toda a peça. Nota-se que o piso cedeu um pouco junto a parede, onde se coloca o rodapé, a casa NÃO TEM NENHUMA VIGA, a instalação elétrica deve ter sido feita pelo próprio pedreiro, os fios estão todos soltos. Além disso, também existem varios problemas de impermeabilização, várias paredes estão com infiltração.

Existiam duas rachaduras graves que eu consegui mostrar para o construtor, ele se dispos a consertá-las fazendo uma gambiarra, colocou um grampo, mas após alguns meses elas voltaram. Tentei entrar em contato com o construtor novamente, só que ele desapareceu, dizem que ele foi morar em outro estado.

Como já fazem 6 anos que eu comprei a casa, gostaria de saber dos prezados colegas o que eu posso fazer, devo entrar na justiça contra o engenheiro que projetou? Não tenho a mínima ideia de por onde começar ou se ainda existe tempo hábil para fazer algo.

Agradeço a ajuda de todos.