Os munícipes de Maputo, Matola e os residentes do distrito de Boane vão amanhã participar de um debate sobre transporte e mobilidade, numa iniciativa levada a cabo pela Associação Rede Uthende (Ruth).



O encontro, de dois dias, vai centrar-se nos principais aspectos do Plano Director de Transportes Públicos e mobilidade para a área Metropolitana de Maputo, recentemente apresentado pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo, bem como nos grandes projectos de infra-estruturas públicas em curso na região.

Denominado “Desafios e Soluções de Mobilidade para a área Metropolitana de Maputo”, este fórum de debate vai passar em revista matérias relacionadas com a gestão de tráfego urbano, transportes públicos e não motorizado, além de discutir matérias ligadas à rede de estradas a nível do Grande Maputo, nomeadamente, o projecto Circular de Maputo e a ponte Maputo/KaTembe.

O segundo fórum de debate público sobre transporte e mobilidade urbana é uma oportunidade para os munícipes interagirem e partilhar as suas propostas com as autoridades públicas aspectos relacionados com o sector e que afectem a vida dos cidadãos.
in O Pais