A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Dúvida estrutura de uma garagem

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jan 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Dúvida estrutura de uma garagem

    Senhores boa noite!!

    Meu nome é Alan e sou estudante de engenharia civil, e me deparei com um desafio legal, fui CONVOCADO a realizar uma estrutura de uma garagem em que tem 8m de frente e 4,5 de profundidade, sendo que eu não posso colocar pilar nesse vão de 8m, já que seria utilizado para colocar 3 carros uma ao lado do outro, ou seja caso houvesse pilar não teria como colocar os carros. o telhado vai ser de telhas coloniais. Minha duvida é a seguinte tem como fazer de concreto armado essa viga desse vão todo, ou seria melhor eu usar uma treliça e esconder com madeira para não deixar esteticamente feio.. aceito sugestões.. desde já obrigado!!

  2. #2
    Não registado(a)
    Visitante

    Mensagem Concreto armado e metalicas sobre grandes vãos...

    PARA O VÃO DE 8m - LIVRE, RECOMENDAMOS VIGAS DE CONCRETO ARMADO DIMENSIONADAS EM "L" OU "T" A FIM DE NÃO COMPROMETER O PÉ DIREITO DA GARAGEM, SENDO PARTE DA ESTRUTURA DAS VIGAS EMBUTIDA NA LAJE OU FORRO DA GARAGEM. A OUTRA SOLUÇÃO PLAUSÍVEL SERIA UTILIZAR UMA SEÇÃO DE VIGA METALICA EM I-PERFIL METALICO, AO QUAL PODE VENCER GRANDES VÃOS COM SEÇÕES RELATIVAMENTE MENORES QUE NO CONCRETO ARMADO.

    EXISTEM OS PROGRAMAS DE ESTRUTURAS PARA ISSO: TQS, EBERICK PARA CONCRETO ARMADO, TECNOMETAL PARA ESTRUTURAS METALICAS ...

    ATT.:

    ENG. ROGÉRIO ALVES DA COSTA
    GERENCY ENGENHARIA E PROJETOS LTDA
    F.62 32953383 OU 84721145.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •