Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 10 de 55
Like Tree1Likes

Tópico: Estágio OE

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2011
    Mensagens
    2

    Padrão Estágio OE

    Bom dia.

    Estou a concluir estágio formal para a Ordem dos Engenheiros e estou a iniciar o meu relatório de estágio.
    Mais concretamente na área de projecto, e não quero apenas limitar a relatar o que fiz ou vou fazer, quero abordar as fases de um licenciamento camarário com um resumos por tópicos dos pontos base das especialidades passiveis de ser entregues, pois acredito que será mto útil no futuro.
    Se alguém me puder fornecer algum tipo de ficheiros ou informação ou mesmo um relátório de estágio para me orientar, agradecia mto

  2. #2
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2011
    Mensagens
    2

    Padrão

    Esqueci-me de deixar o meu mail para o envio da informação:

    Joaninhacsilva@hotmail.com


  3. #3
    Membro Efetivo Avatar de ritinha
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Joana, enviei-lhe alguma informação útil para o seu email.

    boa sorte para a elaboração do seu relatório

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de PedroHenriques
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Boa Noite!

    Já que tocaram no assunto, gostaria de aproveitar o tema para colocar a seguinte questão:

    Na empresa onde me encontro, apenas tem engenheiros inscritos na ANET ou inscritos na OE com menos de 5 anos.
    Queria optar pelo estágio formal, uma vez que, apenas são 6 meses de duração. O patrono poderia ser um familiar meu, já com bastantes anos na OE, mas que no entanto trabalha noutra empresa?! Caso isto seja impossível, implica eu ter que andar 2 anos no estágio curricular.
    Resumindo, o patrono tem que ser obrigatoriamente empregado na mesma empresa do estagiário?

  5. #5
    Associado Avatar de almeida
    Data de Registo
    Aug 2010
    Mensagens
    2 134

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por PedroHenriques Ver Mensagem
    Boa Noite!

    Já que tocaram no assunto, gostaria de aproveitar o tema para colocar a seguinte questão:

    Na empresa onde me encontro, apenas tem engenheiros inscritos na ANET ou inscritos na OE com menos de 5 anos.
    Queria optar pelo estágio formal, uma vez que, apenas são 6 meses de duração. O patrono poderia ser um familiar meu, já com bastantes anos na OE, mas que no entanto trabalha noutra empresa?! Caso isto seja impossível, implica eu ter que andar 2 anos no estágio curricular.
    Resumindo, o patrono tem que ser obrigatoriamente empregado na mesma empresa do estagiário?
    Não, não é necessário que o patrono seja da mesma empresa. Pode fazer o estágio formal com qualquer membro da ordem com mais de 5 anos.

  6. #6
    Membro Intermédio Avatar de marioist@gmail.com
    Data de Registo
    Nov 2011
    Mensagens
    19

    Padrão

    Tenham em atenção que os relatórios da ordem (da ANET não tenho conhecimento) são quase sempre lidos na diagonal (a não ser que se tenham candidatado a melhor estágio). A única coisa que lhes interessa é o parecer do patrono e do orientador de estágio.
    Não estou a dizer que não se devem empenhar, apenas estou a dizer que os vossos relatórios em geral não levam a apreciação que merecem

  7. #7
    Membro Estagiário Avatar de RICARDO SAMPAIO
    Data de Registo
    Apr 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por PedroHenriques Ver Mensagem
    Boa Noite!

    Já que tocaram no assunto, gostaria de aproveitar o tema para colocar a seguinte questão:

    Na empresa onde me encontro, apenas tem engenheiros inscritos na ANET ou inscritos na OE com menos de 5 anos.
    Queria optar pelo estágio formal, uma vez que, apenas são 6 meses de duração. O patrono poderia ser um familiar meu, já com bastantes anos na OE, mas que no entanto trabalha noutra empresa?! Caso isto seja impossível, implica eu ter que andar 2 anos no estágio curricular.

    Resumindo, o patrono tem que ser obrigatoriamente empregado na mesma empresa do estagiário?


    Aproveitando a deixa, ficam aqui algumas dúvidas...

    Algumas dúvidas sobre a realização do "estágio" para admissão como membro efectivo da OE...

    Estando neste momento a aguardar deliberação sobre a admissão como membro estagiário (faz hoje precisamente 3 meses), assaltaram-me algumas dúvidas sobre o estágio para a OE. Situações do género:

    1) Quais são os direitos dos membros estágiários? Ou seja, neste caso, é possivel assinar alvarás, fazer projectos de especialidades? Direcção de Obra, tanto quanto sei, nunca foi problema, mas gostaria de saber qual a totalidade dos direitos (entenda-se, actividades que pode desenvolver) dos estagiários, quer em estágio formal ou curricular... Há algum link no site da OE? É que, se há, não encontro. E parece-me ser uma questão pertinente...

    2) No caso de realizar o estágio curricular (entre 1 e 2 anos, conforme), se pretender trabalhar no estrangeiro, nomeadamente, no Brasil, o protocolo assinado com o CREA também é válido para membros-estagiários? Ou só efectivos?

    3) Para o estágio formal (mínimo, 6 meses), no caso de trabalhar numa empresa que não tenha membro efectivo da OE há 5 anos para ser o meu "patrono", se recorrer a um outro externo a essa empresa, que assuma esse papel, será que a avaliação se torna mais "complicada". E no caso desse engenheiro viver longe do local da empresa, torna o processo mais complexo, ou terá o mesmo desenvolvimento?

    Haverá por aí alguém que me possa esclarecer sobre estas situações?

    Obrigado desde já. Bem hajam...

  8. #8
    Membro Júnior
    Data de Registo
    May 2012
    Mensagens
    5

    Padrão

    Bom dia,

    Estou prestes a começar o meu estágio da OE e gostaria de realizar a modalidade de estágio formal. Alguém tem exemplos de temas já realizados para estágio formal? Só para eu ter uma ideia se o tema que estou a pensar realizar seria aceite nesta modalidade ou se tenho de o modificar.

    Desde já obrigado
    Se preferirem enviar-me por e-mail deixo aqui o meu contacto: a48783@alunos.uminho.pt

  9. #9
    Membro Júnior Avatar de Nekosgama
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boa tarde a todos.

    Tenho algumas dúvidas relativamente aos estágios a realizar para admissão na OE. Daquilo que li no regulamento de estágios, existem dois tipos de estágio: o formal e o curricular. Ora para além da diferença da duração de cada um dos estágios, que outras diferenças existem entre si? Uma segunda questão: o estágio formal obriga à existência de um orientador/patrono e no caso do estágio curricular? Também é obrigatória a existência de um orientador/patrono? Ou o candidato pode realizar o estágio sem ter orientador/patrono?

    Desde já o meu obrigado.

    Cumprimentos a todos.

  10. #10
    Não registado(a)
    Visitante

    Padrão Relatorio de estagio para ordem

    Bom dia

    Estou a terminar o meu estagio para a ordem dos engenheiros e dada alguma pesquisa sobre a forma de elaboração do relatorio de estagio, deparei-me com este forum. Gostaria de aqui pedir se alguem sabe qual estrutura que deve ser seguida no relatorio (tipo de letra, nº de paginas, formatação, etc).

    Se alguem tiver um exemplo ou mesmo um templat que me podesse enviar, agradecia imenso.


    Luís Marques

    mail: lmarques911@icloud.com


    Obrigado

Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima

Tópicos Relacionados

  1. Estagio
    Por MariaJ no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 27-01-2013, 14:26
  2. Estágio
    Por KevinMoreira no fórum Procura de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 05-04-2011, 22:33
  3. Estágio de Verão
    Por santos no fórum Procura de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 23-03-2011, 8:39
  4. Estágio Engenheiros
    Por franciscoguedes no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 10-02-2010, 16:05
  5. Estágio de Verão
    Por Emanuel no fórum Procura de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 18-01-2010, 22:15

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •