A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Faculdades particulares

Membro Júnior
    Data de Registo
    Sep 2011

Padrão Faculdades particulares

Olá, gostaria muito de fazer o curso de engenharia civil, porém, trabalho e não penso em sair do empregado para me dedicar só aos estudos. Sendo assim, a única opção que me resta é fazer o curso em faculdade particular. Gostaria de saber de vocês, pessoas mais experientes, o que acham dos cursos de engenharia feitos em ensino particular, se a dificuldade para ingressar no mercado de trabalho é maior, se ainda hoje o aluno formado em faculdade federal tem muito mais vantagens. Enfim, a credibilidade para alunos formados em faculdade particular é a mesma para os formados em faculdade federal?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Membro Júnior Avatar de marloes
    Data de Registo
    Sep 2011

Padrão

Há excelentes universidades particulares e grandes professores, das mais variadas áreas, no ensino particular. Sem dúvida que a acreditação poderá não ser a mesma no mercado actual, mas penso que sendo a sua única alternativa a aconselharia a seguir em frente.

Membro Sénior Avatar de rvfs
    Data de Registo
    Jan 2010

Padrão

No Brasil não sei qual é o panorama das universidades particulares, mas em Portugal continuam muito mal consideradas. Em parte por causa do facilitismo e em parte por causa dos valores ridículos das propinas, que podem chegar a muitas centenas de euros por mês. Isto já para não falar nos programas de especialização em universidades privadas, esses então mesmo só para milionários.

Partilha

Regras de Publicação

• Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •