A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Honorários para Direção de Obra

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de gtomazzz
    Data de Registo
    May 2015
    Mensagens
    2

    Padrão Honorários para Direção de Obra

    Boa noite,
    Tive recentemente a proposta do meu empreiteiro para assinar a direção técnica de uma moradia de rés-do-chão só que não sei quanto cobrar e por isso peço-vos ajuda para encontrar esse valor.
    Para vos ajudar na definição desse valor queria dizer-vos que não assino nada de cruz, ou seja, farei mesmo a direção técnica da obra (apesar da casa ser pequena mas ainda assim os problemas aparecem como nas grandes) e farei questão de estar em todos os momentos cruciais na obra, assim como analisar os projetos para minimizar os erros que possam ter sido cometidos em projeto, ou seja, fazer o trabalho e não fingir, como muita gente gosta.
    A obra ainda por cima é longe da minha área de residência (1h30) por isso tenho de pedir algumas manhãs no meu trabalho atual para ir pelo menos uma vez por semana à obra na fase inicial. O valor seria mensal e sem incluir deslocação porque essa é paga à parte e variável conforme a fase da obra e as minhas necessidades de deslocação. Obrigado a todos pela ajuda

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de franciscoguedes
    Data de Registo
    Feb 2010
    Mensagens
    28

    Padrão

    Caro gtomazzz é de louvar a sua iniciativa e vontade de fazer as coisas como deveriam ser feitas.
    Não querendo generalizar porque há construtores e construtores, em obras de moradias o engenheiro (não projetista) é pago pela assinatura e não pelo serviço em si.
    Posso assegurar-lhe que os valores praticados atualmente em mercado nem pagariam as deslocações.

  3. #3
    Membro Estagiário Avatar de gtomazzz
    Data de Registo
    May 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    Obrigado pela sua resposta franciscoguedes. Só não percebo como é que alguém assina em consciência a responsabilidade de algo que nunca viu. E se vier a dar problemas? Como é? Quando tiverem de ir a tribunal o que argumentam. O tipico português desenrasca sempre mas eu nao vou por em causa a minha formação e percurso profissional só porque alguém se lembrou que ser responsável é só assinar! Custa-me ver que alguém tenha metido a engenharia neste patamar...Se alguém souber de valores realistas para um trabalho em consciência, agradecia!

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •