A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Limite de peso distribuído em uma laje

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de pamelaferreira
    Data de Registo
    Aug 2016
    Mensagens
    2

    Padrão Limite de peso distribuído em uma laje

    Boa noite eu tenho uma casa com um terraço de aproximadamente 100 metros quadrados, minha casa foi construída em um terreno em um terreno inclinado então na parte da frente da casa meu terraço fica no terceiro andar e na parte dos fundos fica no quarto andar, eu tive uma preocupação em chamar um engenheiro calculista estrutural para avaliar o serviço que o engenheiro civil executou de reforço estrutural na área dos fundos onde será instalada uma piscina de 6 mil litros, esse reforço foi feito com vigas i e recebi o laudo de aprovação com as especificas exigências do engenheiro calculista estrutural, agora depois de feito, me veio uma outra dúvida, o peso distribuído do meu terraço no caso se eu fizer uma festa para amigos essas coisas me veio a preocupação do peso de pessoas no meu terraço, principalmente levando-se em consideração se eu quiser festejar um aniversário por exemplo sei lá com 50, 60 pessoas, a questão desse peso, pessoas dançando, não sei se estou falando besteiras, mas gostaria de orientações em relação a isso se possível. Obrigada pamela

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de Junior RC
    Data de Registo
    Dec 2016
    Empresa
    Vale
    Mensagens
    24

    Padrão

    Bom dia Pamela, primeiramente precisamos considerar o peso médio de uma pessoa adulta que aqui no brasil é 70kg, e que cabem 4 pessoas (em uma situação bem apertada) em 1 m², então temos umas distribuição de carga de aproximadamente 280 kgf/m² ou 0,028 kgf/cm² (me corrijam se eu estiver errado.

    Para afirmar se sua laje vai aguentar ou não, é necessário saber qual o tipo de concreto, qual o tipo e a bitola do aço e como foi executada, aconselho procurar o seu engenheiro calculista para saber se ele considerou um possível evento com a laje cheia de pessoas.

    Nos atualize aí depois, e me desculpe se tiver falado alguma besteira
    "if i have seen further it is by standing on the shoulders of giants" - NEWTON, Isaac

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •