A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Línguas estrangeiras na Engenharia Civil

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Nov 2014
    Mensagens
    1

    Ideia Línguas estrangeiras na Engenharia Civil

    Depois do Inglês, qual outra língua é mais requisitada para o ramo da Engenharia Civil que as Universidades exigem para Mestrado e Doutorado?

    E também quais as empresas estrangeiras que mais demandam por Engenheiros do ramo da Construção Civil no exterior? Quais são os países?

    Desde já agradeço.

  2. #2
    landrade
    Visitante

    Padrão Inglês, espanhol, francês e alemão

    Das grandes multinacionais com ramos de construção atuantes no Brasil, podem-se destacar países em que atuam que são falantes da lingua espanhola, alemã e francesa. Além do inglês que você já sitou, é claro. Quanto ao mestrado e doutorado, creio que inglês seja suficiente para diplomas obtidos no Brasil. Mas vale lembrar das oportunidades recentes criadas por incentivos do governo que propicia a oportunidade a estudantes familiarizados a outros idiomas realizarem tais cursos no exterior com bolsa parcial ou integral. Neste caso recomendo países falantes das mesmas línguas ja citadas. Paises como Estados Unidos, Canada, Inglaterra e aqueles localizados no oeste europeu são países de ponta em pesquisa na área, e com instituições renomadas mundialmente.

  3. #3
    Membro Estagiário Avatar de ohanie
    Data de Registo
    Jan 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    Recomendo: alemão, espanhol, francês e italiano.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •