A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Macbook ou PC?

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de jmms88
    Data de Registo
    Dec 2014
    Mensagens
    1

    Ideia Macbook ou PC?

    Boa tarde,

    Como está a chegar o natal e com o meu portátil a precisar de uma reforma estou a pensar comprar um novo com as varias promoções que ai andam. Mas surge varias duvidas qual deles comprar. Apesar de ser mais fracos que muitos portáteis que andam ai, quero um ultrabook por causa da mobilidade pois ainda ando na universidade e ando sempre com o portátil as costas. Estou a pensar em 3 portáteis:

    -macbook pro
    -macbook air
    -asus zenbook ux303LA


    1) sistema operativo?

    cada vez vejo mais estudantes de engenharia a utilizar macbook (até quase todos os meus professores usam) e a todos eles (eles usavam windows e mudaram para mac) pergunto se vale a pena fazer esse investimento pois por menos dinheiro compro um pc igual/melhor e todos disseram os mesmo, "que nunca trocava um macbook por um portátil com windows".

    Perguntei então como faziam com as compatibilidades dos programas. Com maquinas virtuais consegue-se fazer os programas correr sem problemas , ate com um macbook air de 2012 correram muito bem (autocad, robot, bim tekla). Mas para estar a usar o sistema operativo da windows nao seria melhor usar entao um portatil com windows em vez do macbook?

    (para os utilizadores de macbook) Ja existe os programas mais utilizados para a engenharia civil (autocad, robot, sap2000) compatíveis com o sistema operativo da apple?


    2) hardware

    vi vários reviews, testes e analises aos 3 portáteis.

    ASUS Zenbook UX303LA

    Intel Corei5-4210U 1.7GHz
    8gb de ram
    256 gb ssd
    Intel HD Graphics 4400
    windows 8.1
    custo 799.99€

    Macbook air 13 inch

    intel core i5 dual-core 1.4GHZ com tubo boost ate 2.7GHZ
    8gb de ram
    128 gb ssd
    Intel HD graphics 5000
    custo 1060€ (apple EDU) (na mediamarkt está a 1000 euros visto este semana na loja)

    Macbook pro retina 13 inch

    intel core i5 dual-core 2.6GHZ com tubo boost ate 3.1GHZ
    8gb de ram
    128 gb ssd
    Intel HD iris
    custo 1268€

    Em relação ao asus , o preço/qualidade acho que é muto bom, nos reviews que vi corre qualquer programa de engenharia e a sua fluidez é incrivel devido ao disco ssd.

    Em relacao aos macbooks, tanto o air como o pro sao grandes portáteis (com o sistema operativo sao muito rapidos e sem dar erros) apesar de serem mais caros que o asus. Corre qualquer programa de engenharia apesar de usar maquina virtual para correr o windows.

    A minha duvida nesta parte, será que as especificações do macbook air suficiente para aguentar outros programas alem do autocad? ou será melhor investir mais 200 euros no macbook pro? ja vi varios reviews e a diferença nao é assim tanta.

    3) (para utilizadores de macbook) o disco de 128 gb chega para instalar programas como autocad, sap2000, robot e ainda ter espaço para ter mais alguma coisa la dentro ou devo optar pelo 256 gb?

    Tanto o asus como o macbook sao portateis que gosto muito, mas desta vez estou mais inclinado para o macbook pois é um portatil que adorava ter pois a sua durabilidade ja ha muitos anos é referenciada e como disse inicialmente , a pessoas que perguntei se mudavam outra vez para windows eles disseram logo que não.

    Gostaria de saber a vossa opiniao, devo ou nao mudar para o portatil da apple?devo ou nao investir em qual macbook ou devo optar pelo asus?

    Cumprimentos

  2. #2
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Dec 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    Eu optaria pelo ASUS.
    1. Relação qualidade preço.
    2. Na minha opinião ainda existem muito problemas de compatibilidade.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •