-
Membro
Oportunidades fora de Portugal
Boa tarde,
Gostaria de saber quais os países (Europa e fora) com mais procura de engenheiros civis em que seja possível ter uma vida mais estável. Se alguém poder relatar alguma experiência agradecia.
Cumprimentos
-
"vida mais estável" só mesmo dentro da união europeia. Mesmo no brasil já começaram a impor regras de contratação de estrangeiros. Tenho alguns colegas que foram para o dubai (e vizinhos), alguns deles ficaram por lá. Existem alguns paises que conseguem cativar os engenheiros a ficar (como foi o caso das torres petronas.
A vida do engenheiro "internacional" nunca é calma, anda sempre de pais em pais, onde o único lugar fixo é a terra onde nasceu
-
Super Moderador
A Alemanha tem actualmente uma enorme procura de engenheiros civis. Além disso é um país oferece bons ordenados a técnicos superiores e tem leis laborais muito favoráveis para emigrantes com formação especializada.
No Brasil é muito fácil arranjar emprego, especialmente quem tiver alguma experiência, no entanto a protecção do trabalhador não é a melhor.
Se pretende estabilidade, fique pela Europa.
-
Vida estável só na Europa. De facto existe muita procura nos países emergentes, como Brasil e Angola, mas há que ter muito cuidado nos contratos de trabalhos e na remuneração. Dentro da Europa a Alemanha, Suiça e países nórdicos parecem-me as melhores opções.
Boa sorte na tua pesquisa.
-
Acho que para início é legal viajar, mas se for para preferir é melhor o Brasil
Regras de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha