O PLURIS é uma organização conjunta de Professores e Investigadores Portugueses e Brasileiros que se realiza desde 2005. O quarto congresso PLURIS vai realizar-se em Outubro de 2010 na cidade de Faro, em Portugal, após as suas realizações anteriores nas cidades de São Carlos (Br), Braga (Pt) e Santos (Br).

Os vários congressos PLURIS permitiram uma enriquecedora troca de experiências entre investigadores e técnicos de vários países. Assim, a sua nova edição em 2010 pretende reforçar e enriquecer os contactos estabelecidos e integrar novos participantes cujos trabalhos académicos e profissionais se enquadrem nas temáticas do congresso.

O Congresso é dirigido a um público vasto que trabalha em diversas áreas do conhecimento relacionadas com o Planeamento Regional e Urbano. Deste modo, convidam-se todos a submeter propostas de resumos relativos a artigos de síntese de trabalhos de Dissertações de Mestrado, de Teses de Doutoramento, de projectos de investigação, bem como de aplicações efectuadas em trabalhos profissionais para a comunidade.


Esta edição do PLURIS pretende dar um especial relevo às plataformas Web pois são cada vez mais uma forma de levar as ferramentas e os modelos adoptados no planeamento do território a todas as comunidades, desde as científicas, às dos profissionais e chegando de uma forma mais próxima às populações.

info.Pluris2010