A mostrar resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Robot vs Autocad vs Revit

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2014
    Mensagens
    3

    Padrão Robot vs Autocad vs Revit

    Boa tarde

    Alguem me pode explicar qual a diferença entre estes três softwares da Autodesk? O Revit parece uma mistura dos dois, mas pode ser subsitui-los?
    Alguem que use software de calculo estrutural, recomenda este ou o SAP2000? Ou ainda o cype?

    Obrigado e cumps

  2. #2
    Membro Conselheiro Avatar de geobrites
    Data de Registo
    Jan 2010
    Empresa
    Mota Engil
    Mensagens
    228

    Padrão

    Autocad - Software de desenho assistido por computador
    Robot - Software de cálculo e análise estrutural
    Revit - Software de detalhamento e modelação construtiva, incluindo estruturas (não é destinado ao cálculo estrutural)

    Nenhum deles pode susbtituir os outros.

  3. #3
    Membro Efetivo Avatar de lponte
    Data de Registo
    Dec 2009
    Mensagens
    92

    Padrão

    Que objetivo pretende com o software?

    O SAP2000 ou Robot são ambos excelentes em análise de estruturas. O Robot tem um interface uma pouco mais moderna no entanto a minha preferência vai para o SAP2000, só porque o utilizo há muitos anos.

    O CYPE não é comparável a nenhum dos outros, uma vez que reúne um pouco do que todos os outros fazem mas não o faz de forma nem de perto nem de longe tão completa.

    Relativamente à diferença, foi bem explicada pelo geobrites.

  4. #4
    Membro Efetivo Avatar de ritinha
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    o revit e o acad não conseguem calcular estruturas enquanto que todos os iutros o conseguem fazer
    em termos de produtividade robot e cype e em termos de cálculo o melhor é o sap

  5. #5
    Membro Efetivo Avatar de rvfs
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por ritinha Ver Mensagem
    o revit e o acad não conseguem calcular estruturas enquanto que todos os iutros o conseguem fazer
    em termos de produtividade robot e cype e em termos de cálculo o melhor é o sap
    Depende...o revit pode articular-se com outros componentes da autodesk mais especializados em análise de estruturas. Com a compra pela autodesk de uma série de programas há us anos, o pack autodesk tornou.-se imbatível na maior parte das áreas da engenharia, incluindo estruturas e estradas.

  6. #6
    Membro Efetivo Avatar de ritinha
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por rvfs Ver Mensagem
    Depende...o revit pode articular-se com outros componentes da autodesk mais especializados em análise de estruturas. Com a compra pela autodesk de uma série de programas há us anos, o pack autodesk tornou.-se imbatível na maior parte das áreas da engenharia, incluindo estruturas e estradas.
    Sim, mas por si só com o revit não consegues calcular (pelo menos na versaõ que conheço)

  7. #7
    Membro Efetivo Avatar de bradesmofo
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    70

    Padrão

    O novo Sap2000 16 é extremamente avançado e nem o robot consegue um desempenho igual

    autocad é só para desenho embora se possa trabalhar conjuntamente com o autocad e outros softwares de engenharia

  8. #8
    Não registado(a)
    Visitante

    Padrão

    E para dimensionamento de estruturas e apresentação dos desenhos (quadro de pilares, quadros de armaduras, pormenorizaçao, etc) o sap2000 e o Robot fazem isso? Eu já tive a experimentar o Cype e faz, no entanto gostaria de explorar outros programas.

    Obrigado

  9. #9
    Membro Estagiário Avatar de VictorSanches
    Data de Registo
    Aug 2014
    Mensagens
    2

    Padrão

    Só para complementar:

    No AutoCAD, desenhamos como fazíamos no passado na prancheta, usando elementos distintos como linhas, arcos, etc.

    Já o Revit usa o conceito BIM (Building Information Modeling). Nele, ou em outros softwares com tecnologia BIM, utilizamos dados paramétricos. O termo paramétrico refere-se à relação que o Revit oferece entre todos os elementos do modelo que permite a coordenação e o gerenciamento de alterações. Altere qualquer coisa a qualquer momento e em qualquer lugar no projeto, e o Revit coordena aquela alteração através de todo o projeto.

    Como ambos não calculam as estruturas, queria saber qual é o melhor para eu começar a aprender, visto que estou estudando o Revit. O objetivo é apenas acadêmico já que ainda estou na graduação.

  10. #10
    Membro Estagiário Avatar de nhteixeira
    Data de Registo
    Feb 2015
    Empresa
    PROJEGUI
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por ritinha Ver Mensagem
    Sim, mas por si só com o revit não consegues calcular (pelo menos na versaõ que conheço)
    Não consegue não. Só com o Robot instalado. Não consegue e nunca vai conseguir. Já muito faz o REVIT.
    “The most powerful force on the universe is compound interest.”
    Subscribe me on Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC6G8OOp318Z1MFzJj5T8uWw

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •