Página 2 de 4 Primeiro(a)Primeiro(a) 1234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11 a 20 de 40
Like Tree1Likes

Tópico: Software de cálculo de estruturas

  1. #11
    Membro Júnior Avatar de rsrider
    Data de Registo
    Dec 2012
    Mensagens
    12

    Padrão

    Obrigado pela publicação!

  2. #12
    Membro Júnior Avatar de rsrider
    Data de Registo
    Dec 2012
    Mensagens
    12

    Padrão

    OBrigado pela publicaçao

  3. #13
    Membro Intermédio Avatar de MA_Gomes
    Data de Registo
    Oct 2012
    Mensagens
    31

    Padrão

    Experimentei ambos os softwares e o Cype é claramente mais intuitivo e define todos os desenhos referentes à estrutura sem que se tenha posteriormente de alterar relativamente ao Tricalc de alguns anos atras.

  4. #14
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Boa noite a todos os membros do fórum. Pretendo vir a entrar na área de projecto num futuro breve. Já andei a analisar vários programas. Dos que aqui se falaram só não conhecia o Robot. Estou meio inclinado em apostar no cype, mas os valores das formações e dos programas deixa-me um pouco reticente...

    Alguém tem algum feedback acerca do Tekla Structures? É um bom software, comparando com o Trical e Cype.

    Agradeço as vossas opiniões.

    Obrigado.

  5. #15
    Membro Intermédio Avatar de samuel
    Data de Registo
    Mar 2010
    Mensagens
    43

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por Pedro Ver Mensagem
    Boa noite a todos os membros do fórum. Pretendo vir a entrar na área de projecto num futuro breve. Já andei a analisar vários programas. Dos que aqui se falaram só não conhecia o Robot. Estou meio inclinado em apostar no cype, mas os valores das formações e dos programas deixa-me um pouco reticente...

    Alguém tem algum feedback acerca do Tekla Structures? É um bom software, comparando com o Trical e Cype.

    Agradeço as vossas opiniões.

    Obrigado.
    A suite Tekla é comparável ao robot. No entanto estes dois diferem bastante do cype e tricalc que são programas mais fechados e menos versáteis, mas mais adequados para projetistas menos experientes.
    O que noto é que hoje em dia cada vez há mais pessoas a distancierem-se de programas tipo cype e a apostarem em programas mais completos como o robot o sap2000 ou o tekla. Se me perguntassem há um par de anos respondia que um curso de cype era absolutamente essencial, mas hoje em dia não exitaria em tirar antes um curso de sap2000 ou robot.

  6. #16
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por samuel Ver Mensagem
    A suite Tekla é comparável ao robot. No entanto estes dois diferem bastante do cype e tricalc que são programas mais fechados e menos versáteis, mas mais adequados para projetistas menos experientes.
    O que noto é que hoje em dia cada vez há mais pessoas a distancierem-se de programas tipo cype e a apostarem em programas mais completos como o robot o sap2000 ou o tekla. Se me perguntassem há um par de anos respondia que um curso de cype era absolutamente essencial, mas hoje em dia não exitaria em tirar antes um curso de sap2000 ou robot.
    Tenho que analisar bem e ponderar. A assistência também é um factor chave a ter em conta e pelo que tenho visto, a Top é das que consegue dar maior e melhor assistência.

    Obrigado Samuel.

  7. #17
    Membro Júnior Avatar de rodrigodk
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    strap! é melhor que o cype,..

  8. #18
    Membro Intermédio Avatar de ARTURJ
    Data de Registo
    Apr 2013
    Mensagens
    16

    Padrão

    Cype- Enorme facilidade de utilização, quer na configuração quer na curva de aprendizagem, e mais importante, muito mais facil a introdução de dados, desenhos bem gerados (na minha opinião), desvantagem muitas condicionantesde utilização, que estão todas referidas nos manuais, que no entanto o pessoal muitas vezes não sabe ou não se lembra, no entanto é um excelente softwafre para fazer aquilo que se propoe, muitas vezes o pessoal utiliza-o para fazer aquilo a que ele não se propoe.
    dios ou 3 exemplos , simples de erros que se encontram, e que estão bem referidos no Manuel
    1- Diafragma rigido, se utilizado de acordo com o manual sem problema nenhum de utilização
    2- Lajes inclinadas, se utilizado de acordo com o manual sem problema nenhum de utilização
    3- análise sismica (3gdl por nó), se utilizado de acordo com o manual sem problema nenhum de utilização

    Tricalc- Menos restrições de uso, mais completo em termos de análise estrutural, Manual muito mais completo, basicamente com mais opções em termos de analise estrutural, por exemplo as 3 restrições de exemplo do Cype, no caso do tricalc não se colocam.
    No entanto a curva de aprendizagem é mais lenta, a introdução de dados é mais dificil, os desnhos não são tão claros (opinião e gosto meu), por exemplo o quadro de pilares é mau (nota: tenho o tricalc, mas tambem utilizo o cype no meu emprego por conta de outrem).

    Ou seja ambos são bons softwares e ambos executam aquilo a que se propoem, o tricalc em termos de anélise é mais completo.

  9. #19
    Membro Intermédio
    Data de Registo
    May 2013
    Mensagens
    18

    Padrão

    O Cypecad é melhor que o Tricalc.

  10. #20
    Membro Júnior Avatar de vittor.h
    Data de Registo
    May 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    gostaria de saber mais sobre revit structure e Robot. alguem pode me ajudar?

Tópicos Relacionados

  1. Folhas de Cálculo para Dimensionamento de Estruturas
    Por genial no fórum Discussão Geral
    Respostas: 26
    Última Mensagem: 08-07-2019, 21:53
  2. Melhor software português para cálculo estrutural?
    Por leonilde no fórum SOFTWARE Estruturas
    Respostas: 37
    Última Mensagem: 23-02-2017, 20:20
  3. CYPE - SOFTWARE DE CALCULO LICENCIADO - versão 2012.m
    Por mateixeira no fórum Apresentação e prestação de serviços
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 14-05-2013, 11:15
  4. Respostas: 0
    Última Mensagem: 29-03-2010, 9:51
  5. Respostas: 0
    Última Mensagem: 29-03-2010, 9:45

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •