-
Software para redes de distribuição de água
Boa noite, tenho usado, nos últimos anos da minha actividade, o famoso software EPANET para cálculo e dimensionamento de redes de distribuição de água. Este software tem a grande vantagem de ser gratuito e ter bastantes opções de configuração. A minha impressão sempre foi que o software comercial, com capacidades equivalentes, existente no mercado é caríssimo e muitas vezes tem menos opções.
Gostaria que partilhassem a vossa experiência com este tipo de software, gratuito ou comercial (pago). Qual é o melhor software pago? E qual é o melhor software grátis?
obrigado desde já
-
A bentley tem o WaterCAD. Faz mais ou menos a mesma coisa que o EPANET mas é mais rápido e tem uma interface mais profissional. Claro que é pago e até é bastante claro, como a maior parte dos produtos da bentley. Tem também um bom sistema de actualizações e as versões mais recentes têm corrigido uma grande parte dos erros de versões anteriores. Dos gratuitos acho que o EPANET fica a milhas da concorrência.
Regras de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha