GRANDE CONFERÊNCIA SOBRE O FUTURO DOS TERRITÓRIOS EM PORTUGAL

23 de Fevereiro de 2011 – Centro de Congressos do Estoril

Destaque para a sessão sobre o ponto de situação da Nova Lei do Solo, onde intervirá Vitor Campos, Director geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano!

O desafio para o futuro do urbanismo em Portugal apresenta-se e discute-se na emblemática conferência do ano, dedicada à temática TERRITÓRIO DE FUTURO: URBANISMO E POLÍTICA DO SOLO.

Especialistas, técnicos, políticos e académicos reúnem-se em torno das principais questões afectas ao processo de desenvolvimento do território.

Intervenções a não perder:
- O metabolismo urbano em cidades de baixo carbono
- O fundo Jessica Portugal e o desenvolvimento urbano sustentável
- A contribuição da política de ordenamento do território para o desenvolvimento sustentável
- Orientações urbanísticas para territórios de futuro
- Governância e Participação na Gestão Territorial

Não perca o espaço de debate sobre Política Sustentável do Solo - soluções preconizadas pelos stakeholders do território, com contribuições do economista Augusto Mateus, do professor de direito Carlos Lobo, do Presidente do GEOTA João Joanaz de Melo, da professora de Ordenamento e Paisagem Manuela Raposo Magalhães, de José Almeida Guerra, Presidente da Rockbuilding e João Teixeira, Presidente do Conselho Europeu de Urbanistas .

A 6ª Grande Conferência do Jornal Arquitecturas é uma iniciativa integrada na 7.ªUrbaVerde - Feira das Cidades Sustentáveis que conta com o alto patrocínio do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território, cujo valor é de 370€ + IVA.

Consulte os descontos e pacotes de inscrição paras as várias iniciativas da 7.ªUrbaVerde.

As inscrições são efectuadas através do preenchimento do formulário disponível no portal
Jornal Arquitecturas > HOME


Contactos para inscrições: 218 844 147 | urbaverde@about.pt