Avaliação do Comportamento Tridimensional de Ligações Metálicas Viga-Pilar Entre Secções I e Secções Tubulares
É crescente a utilização de perfis tubulares metálicos em pilares ligados a vigas de secção do tipo IPE/HE. Não se encontram, contudo, definidas no EC3, normas para a verificação da segurança daquele tipo de ligações, no que respeita à avaliação da resistência, rigidez e capacidade de rotação das mesmas.
Estudos anteriores referem a abordagem e os modelos adoptados na análise de ligações em pilares tubulares mistos, tendo-se utilizado para avaliação das respectivas propriedades estruturais o método das componentes, constituindo esse trabalho uma referência para a investigação a realizar sobre perfis tubulares sem betão.
Texto baseado no original de Afonso Mesquita, Luís Simões da Silva e Aleksander Kozlowski
Outros artigos interessantes:
14 Junho, 2012
TODOS OS SOFTWARE SÃO DE MUITA QUALIDADE E CONFIABILIDADES E ISTO FACILITA MUITO PARA ESTUDANTE, TECNICOS E ENGENHEIROS E PROFISSIONAIS DA AREA OBIGADO.