De 26 a 28 de Junho de 2013 terá lugar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto o 3º Congresso Nacional sobre Segurança e Conservação de Pontes. O congresso, organizado pela Associação Portuguesa para a Segurança e Conservação de Pontes (ASCP), com a colaboração da Universidade do Porto e da Universidade do Minho, constitui um importante fórum de discussão com vista à promoção, divulgação e desenvolvimento do sector da segurança e conservação de pontes.
Neste evento estão previstas comunicações de reputados especialistas, que abordarão, entre outros, os seguintes temas: análise de ciclo de vida; análise modal; análise de risco; avaliação de segurança; comportamento dinâmico; deteção de dano; durabilidade; fadiga; inspeção; monitorização; novos materiais e técnicas construtivas; reforço e reabilitação; sistemas de gestão de obras de arte; pontes de alvenaria.
A realização dum fórum com estas características, sobre um tema de uma grande oportunidade para a formação dos engenheiros, merecerá uma ampla divulgação.



informações - ASCP2013