A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ecobuild 2010

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Mar 2010
    Mensagens
    5

    Padrão Ecobuild 2010



    The biggest event in the world for sustainable design, construction and the built environment, Ecobuild has doubled in size every year since its launch in 2005.

    Ecobuild strives to reflect the preoccupations of the sector it serves – championing the emerging green construction movement at its start, engaging and encouraging debate and discussion, and now, in the current economic climate, seeking out and highlighting the continuing opportunities for sustainable construction.

    That’s why the best-known names in the sector continue to choose Ecobuild as their most important marketing platform. More than 850 suppliers exhibited at Ecobuild 2009 – the biggest showcase of sustainable construction products anywhere.

    Ecobuild is also the definitive source of information for specifiers across UK construction and beyond - 34,617 visitors attended in 2009, to meet suppliers, take part in more than 100 free conference and seminar sessions, and to get hands-on experience at dozens of interactive attractions.

    +info

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de aldopq
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Consulgal
    Mensagens
    49

    Padrão

    Portugueses Dão Nota Positiva à Ecobuild 2011
    --------------------------------------------------------------------------------
    A edição 2011 da Ecobuild, o maior evento mundial dedicado ao design e construção sustentáveis e ao ambiente construído contou com a presença de quatro expositors Portugueses, entre as mais de 1300 empresas presentes.
    Este ano, aquele que já é o maior evento do Reino Unido no sector da Construção, realizou-se pela primeira vez no ExCeL Centre e uma vez mais teve um crescimento de cerca de 30% quer ao nível de expositores, quer ao nível de visitantes.
    Tendo sido na sua génese um evento marcadamente dedicado ao sector na altura ainda marginal da ecologia, a Ecobuild tem-se afirmado como uma ponte entre o sector da construção tradicional e dos produtos ecológicos e tem ajudado a criar um equílibrio entre ambos. Desde o lançamento de novos produtos, criados com a sustentabilidade em mente, e o reposicionamento de outros, a Ecobuild junta num só lugar todas as novas tendências e as grandes vozes da sustentabilidade, abrindo caminho à partilha de ideias e experiências de todos os cantos do Mundo.
    Para as empresas Portuguesas presentes, Jular, Mini-Garden, Termolan e Grafik, o evento foi marcadamente positivo. Apesar de representarem áreas diferentes, desde o design aos isolamentos, passando pelas paredes verdes às estruturas de madeira, todos os expositores se mostraram satisfeitos com a qualidade dos visitantes que receberam nos seus stands, reconhecendo-os como os interlocutores ideais.
    O pavilhão Português, do qual fizeram parte as empresas acima mencionadas, foi dinamizado pela Câmara de Comércio Luso-Britânica, e funcionou como ponto de encontro das várias missões organizadas por entidades nacionais, como sendo a da Plataforma para o Habitat Sustentável, que levou à Ecobuild uma delegação de 18 pessoas, entre as quais os Presidentes da Câmara de Ílhavo e Águeda.

    Sendo agente nacional para a Ecobuild, a Câmara de Comércio Luso-Britânica está já a preparar a edição de 2012, tendo como objectivo não o crescimento do número de expositores, como também o estabelecimento de parcerias com entidades várias que permitam dar um maior destaque à experiência de Portugal no sector da sustentabilidade.

Tópicos Relacionados

  1. Ecobuild anuncia oradores para edição de 2013
    Por jpsilva no fórum Sustentabilidade
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-11-2012, 17:08

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •