A CEIFA ambiente, Lda., vai realizar a acção de formação “Gestão de Resíduos – Preocupações em Obra” a realizar em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Setembro

Pretende-se com esta acção de formação auxiliar os intervenientes do sector na melhor gestão de resíduos em obra - ambiental e economicamente. Serão debatidas formas de realizar em obra os princípios de gestão de resíduos, enunciados no DL n.º 46/2008, que passam pela triagem dos resíduos na fonte, pela prevenção da produção dos mesmos, pela promoção da reutilização, da reciclagem e de outras formas de valorização, por forma a reduzir a quantidade e a perigosidade dos RCD.

Outros aspectos, relacionados com o tipo de documentação que deverá existir em obra, o que poderá ser exigido em caso de inspecção, que dados devem ser reportados às entidades reguladoras, registo no SIRAPA, serão ainda abordados.

No decorrer da acção de formação será realizada uma visita a uma obra em Lisboa (uma manhã). Posteriormente, serão indicados os aspectos positivos e negativos da gestão de resíduos aí observados.

Inscrição via e-mail para:
cristina.silva@ceifa-ambiente.pt ou através de fax: 21 392 00 91


CEIFA ambiente, Lda.
geral@ceifa-ambiente.pt
www.ceifa-ambiente.net
Rua Cidade de Liverpool, n.º 4, C/V Dta.
1170 - 097 Lisboa
Tel.: +351 21 392 00 94/5
Fax: +351 21 392 00 91