Curso Reconhecimento de Projetistas - 3.ª e 4.ª categoria de risco de incêndio



Objetivo e competências específicas a atingir
O curso tem como objetivo possibilitar aos técnicos que nele obtenham aprovação serem responsáveis por estudos, projetos e planos de segurança, de edifícios e recintos da 3.ª e 4.ª categoria de risco de incêndio.


Caracterização geral do curso
O curso, com a duração de 120 horas, está estruturado em duas partes distintas: a Parte I (Teórica/Prática), relativa à formação, com uma duração de 120 horas, e a Parte II destinada à avaliação.
A parte I do curso decorrerá ao longo de 17 sessões, distribuídas por 15 dias, realizadas de acordo com a programação apresentada em: Congressos e Cursos — LNEC.


Frequência do curso
O curso poderá ser frequentado por engenheiros, engenheiros técnicos e arquitetos, com um número máximo de 16 formandos por edição.


Coordenação e docência
A coordenação do curso será feita pelo Investigador do LNEC António Leça Coelho e os docentes serão investigadores deste Laboratório e outros técnicos com larga experiência de projeto.


Metodologia de ensino
O curso será ministrado com o recurso a meios audiovisuais e apoiado na documentação fornecida recorrendo-se ainda, durante a exposição, à apresentação de exemplos ilustrativos de diversas exigências regulamentares.
Os estudos de caso previstos em várias sessões terão como base fundamental a aplicação das diferentes matérias a um edifício com diversas UTs.
Para a concretização dos diferentes estudos de caso serão constituídos 4 grupos de trabalho que analisarão o trabalho proposto durante um período de tempo, seguindo-se um debate, em que serão confrontadas as diversas
soluções encontradas, findo o qual será apresentada pelo docente a solução regulamentar.
Durante o curso será feita uma visita ao laboratório de ensaios de reação ao fogo do LNEC e a um edifício da 4.ª categoria de risco com várias utilizações tipo.


Organização do curso
O curso é promovido e organizado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.


Custo
O custo de inscrição no Curso é de € 2.029,50 (IVA incluído).


Informações
Correspondência e pedidos de esclarecimento devem ser dirigidos a:
LNEC | Apoio à Organização de Reuniões
Av. de Brasil 101 | 1700-066 LISBOA
tel.: 21 844 34 83 | fax: 21 844 30 14
cursos@lnec.pt