Estão em curso desde há dias, na cidade de Tete, as obras de construção de raiz de dois quilómetros da estrada de Baobad que liga o cruzamento da EN-7 aos escritórios da construtora CETA.

A obra, com a duração de cerca de 40 dias, está orçada em cerca de sete milhões de meticais sendo que a mesma foi adjudicada à empresa CETA.

O edil de Tete, César de Carvalho disse ontem em contacto com o nosso Jornal que estas realizações estão
enquadradas na execução das 137 tarefas basilares que constituem o seu manifesto eleitoral.

Referiu, por outro lado, que a conclusão da reabilitação dos cinco quilómetros da estrada circular da cidade de Tete, cujas obras estão em curso desde os finais do primeiro semestre do presente ano, deverá ocorrer dentro de poucos dias.

Os trabalhos consistem na requalificação da via, asfaltagem, construção dos sistemas de drenagem das águas fluviais e esgotos.

Carvalho reconheceu que vai terminar o mandato sem conseguir eliminar alguns problemas que afectam os munícipes como o elevado nível de pobreza urbana. “Temos ainda muitos jovens desempregados no município, o que não me deixa sossegado, embora durante o mandato tenha dado muita prioridade a esta camada” - apontou Carvalho.
in notícias