Publicado a pedido de Sónia Marques - GCI
Sonae Indústria patrocina Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira

As candidaturas à segunda edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira decorrem até 28 de junho e destinam-se a galardoar obras que privilegiem a madeira enquanto material de excelência para a construção e a decoração.

Podem candidatar-se arquitetos, inscritos na Ordem dos Arquitetos portuguesa, com obras finalizadas entre 24 de setembro de 2011 e 28 de junho de 2013, em território nacional, e que incorporem um volume relevante de madeira e/ou seus derivados seja como solução estrutural ou decorativa.

A Sonae Indústria é o Patrocinador Ouro do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, reconhecendo assim a relevância desta iniciativa para a promoção e divulgação das boas práticas no uso da madeira na arquitetura.

O interesse suscitado pela primeira edição do Prémio, em 2011, em que o número de obras a concurso foi muito significativo, permite esperar que muitos outros projetos de qualidade sejam agora candidatos a um galardão que pretende destacar as vantagens ambientais, funcionais e estéticas da madeira.
O regulamento do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira por ser obtido junto dos membros da sua Comissão Organizadora (AIMMP - Associação das Indústria da Madeira e Mobiliário de Portugal, OA - Ordem dos Arquitectos, CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário) ou consultando em TAFIBRA: Fabricantes de produtos derivados de madeira. Soluções eco-eficientes.