A mostrar resultados 1 a 4 de 4

Tópico: programar com a TI nspire CX CAS através do computador

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jun 2013
    Mensagens
    5

    Padrão programar com a TI nspire CX CAS através do computador

    Boas,

    Adquiri recentemente uma nspire CX CAS, e não me consigo habituar ao teclado A B C .... Alguém me sabe dizer se existe alguma forma de programar nesta máquina através do computador, e depois passar para a máquina?

    Obrigado.

  2. #2
    Membro Sénior Avatar de anacosta
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    160

    Padrão

    Pode utilizar um emulador da TI para programar no computador e depois passar o programa para a calculadora. Alguns emuladores permitem até um ambiente de edição avançado, com atalhos de acesso rápido a determinados comandos e rotinas de programação.
    É também possível sincronizar os ficheiros do PC (não sei se existe alguma coisa para MAC) com a calculadora.

  3. #3
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jun 2013
    Mensagens
    5

    Padrão

    Obrigado, o que eu procuro é precisamente algo que faça a emulação.

    Conhece algum para a nspire CX?


    Obrigado

  4. #4
    Membro Estagiário Avatar de mannuri
    Data de Registo
    Jun 2014
    Mensagens
    4

    Padrão

    Eu uso para programar uns trials, que encontrei aqui: TI-Planet | Découverte des logiciels TI-Nspire 3.6 : News TI-Nspire
    Mais abaixo neste link encontra 6 links de download, 3 para windows e 3 para Mac.
    Eu recomendo que tires a versão teacher pois dá 90 dias.
    Instala normalmente e não abras os programas, pois isto instala 2 programas com 90 dias cada um, ou seja tens 160 dias de trial, MAS só se não te enganares e abrires os dois de inicio. Recomendo que escondas um deles até o outro acabar!

    Boa sorte.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •