Boas caros colegas,

Sou novo neste fórum, já acompanho algum tempo a página do fórum, mas só hoje me registei.

Acabei o curso em Engenharia Civil há pouco tempo, e estou numa fase de procura de emprego, mas enquanto não consigo nada queria tirar umas formações porque não quero estar parado e quero aprender mais.
Tirei o mestrado na área de Urbanismo, Transportes e Vias de Comunicação. Mas não me queria prender necessariamente a formações viradas para a minha área especifica.

Com a vossa experiência no mundo do trabalho, e tendo passado pela minha fase, o que acham que é mais necessário a nível de formações?

Já ouvi falar nestas:
-Excel Avançado: consigo arranjar com facilidade esta formação de forma gratuita e financiada.
-Segurança na construção: estou a pensar tirar esta. Não sei o que acham...
-Higiene e Segurança no Trabalho (CAP): em algumas ofertas de emprego já li a pedirem isto. Mas pelo que ouvi dizer é muito caro (mil e tal euros)
-Segurança contra incêndios: para poder fazer proejectos nesta área. O que acham?
-Eficácia energética nos edificios: enquanto estudava deram a ideia de tirar isto, para podermos passar esse certificado.

Digam-me o que acham melhor... Que recomendações têm?

Desde já agradeço.
Boa continuação de trabalhos!

Cumprimentos