A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Quanto é necessário adquirir uma norma?

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de Richard Vieira cps
    Data de Registo
    Feb 2017
    Mensagens
    1

    Pergunta Quanto é necessário adquirir uma norma?

    Olá,

    Estou finalizando minha graduação e tenho essa dúvida.

    Quando é realmente necessário termos a posse de uma norma ABNT? Penso em abrir uma empresa e trabalhar com projetos, é necessário que eu realmente compre as normas especificas para meus projetos?

    Obrigado!!

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de XaNDo
    Data de Registo
    Feb 2017
    Empresa
    Autônomo
    Mensagens
    14

    Padrão

    Infelizmente é isso ou ficar horas, dias, semanas procurando a norma atualizada q tu quer e correr riscos, alguns extremamente desnecessários.

    Muitas normas você precisa ter em mãos para poder proceder em cálculos de dimensionamento ou na escolha de sistemas. Particularmente acho uma pena o modelo de financiamento dessas normas, isso deveria ser patrocinado por grandes indústrias e distribuído gratuitamente à fim de melhorar a qualidade técnica de todo o setor produtivo... mas os q mandam não pensam assim. O preço é muito desproporcional pra quem está começando (e precisa adquirir várias) se comparado pra uma empresa consolidada de grande porte (q precisa apenas das novas e aos poucos).
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
    Martin Luther King

  3. #3
    Membro Intermédio
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    18

    Padrão

    Temos esse problema também em Portugal... infelizmente um eurocódigo chega a custar centenas de euros, sendo que felizmente são vendidos em partes separadas.
    No entanto, a consequência mais direta é que muitos acabam por nunca os comprar e continuar com os apontamentos do curso... ou com cópias "disponibilizadas gratuitamente na internet".

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •