Respect for Architecture é um evento organizado pela Seção Regional Norte (OASRN) da Ordem dos Arquitetos, que tem o objetivo de divulgar a qualidade arquitetónica na cidade do Porto.
Esta é a primeira edição do evento, que está integrado no projeto "Norte 41.º - Centro de Arquitetura, Criatividade e Sustentabilidade".
No evento serão selecionadas obras que traduzam a preservação da qualidade arquitetónica numa ótica de regereração e requalificação.

As obras selecionadas foram as seguintes: Almada Guesthouse, Apartreboleira, Arquivo, Atelier ASVS, BNapartments RIO, Café Vitória, Casa da Baixa: Pizza&Drinks, Casa do Conto Arts&Residence, 3C Clerigus Café Clube, Casa D'Oro restaurante, Grande Hotel do Porto, ICHIBAN-restaurante japonês, Loja Cutipol Porto, Loja Luis Buchinho, Miss'Opo, Pensão Favorita, Restaurante Góshò, Rosa et Al Townhouse, The Four Rooms, The White Box.

As obras selecionadas vão ser apresentadas de 5 de setembro a 5 de outubro, numa exposição em diversos locais da cidade - incluindo o Metro do Porto


Fonte: Universidade do Porto