O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica da Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 27 de fevereiro, um Seminário sobre a Diretiva INSPIRE - Infrastructure for Spatial Information in Europe, que terá lugar no Auditório da OE, em Lisboa.

O objetivo deste evento é dar a conhecer aos membros da OE, bem como a outros interessados, os aspetos relacionados com a implementação desta Diretiva, com um particular enfoque sobre as questões técnicas e a sua prática em Portugal.

As sessões irão incidir sobre vários aspetos gerais, como a motivação, componente legal, organização e vantagens de implementação (económicas, técnicas, ambientais). Mais concretamente, serão abordadas as várias componentes da Diretiva INSPIRE, a adequação da informação geo-espacial aos requisitos INSPIRE (importação e exportação de dados, validação de dados, desenvolvimento de ferramentas, exploração de dados) e serão apresentados casos de estudo através da análise de requisitos técnicos e operacionais.

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt