Necessito de um auxilio,

estou fazendo um trabalho para a faculdade (UERJ - Engenharia civil) sobre
"cinética aplicada na construção de moradias". No entanto, o tema se mostra um tanto quanto
vago, sendo assim, estou completamente sem direcionamento.
Fiz algumas perguntas para um entrevistado, amigo de familia, no entanto o mesmo ainda nao respondeu.
Seguem as perguntas, e se alguem puder dar uma luz na minha mente, agradeço.

Se puderem responder, seria de grande ajuda, obrigada desde já.

1 - Qual o tempo de duração para o preparo do concreto utilizado na construção de moradias?
2 - Qual a diferença, utilidade e aplicabilidade dos aceleradores ou retardadores da cura do concreto para a construção de moradias?
3 - Tendo em foco a cinética química, durante o processo da construção civil de moradias, quais etapas a velocidade é diretamente um influenciador?
4 - Quais materiais além do concreto, são fundamentais para a construção de moradias?
5 - Existe alguma formula/calculo utilizado para determinar o tempo de cura de concreto? E o tempo de pega?
6 - Quais fórmulas são utilizadas durante o processo, para saber as velocidades durante o processo de construção (por exemplo, o tempo para secar a tinta, argamassa, concreto, massa para parede, etc.)
7 - Vigas de metal, e a junção de aço com concreto são peças fundamentais na construção de casas? De que maneira?
8 - Levando em consideração a parte da pintura da casa / preparar as paredes, quais materiais são levados em conta?
9 - Existem métodos de acelerar ou retardar esses processos além da produção de concreto?
10 - Em relação a fundação da casa, como saber qual tipo de fundação usar, quais podemos usar e suas diferenças.
11 - Quais aditivos, porque e como eles são utilizados durante o processo construtivo?