Boas!

Tenho uma dúvida relacionada com umas telas finais de Segurança Contra Incêndios, que espero conseguir explanar de forma inteligÃ*vel e que me possam ajudar. Desde já obrigado pela atenção.

O projecto é de um edifÃ*cio habitacional com um estacionamento semi-subterrâneo destinado apenas a parqueamento. O projecto inicial é de 2006, mas sofreu alterações significativas ao nÃ*vel do estacionamento (alteração de áreas, nº de parqueamentos, equipamentos de combate a incêndios, ventilações, sentido de circulação, etc), resultando numas telas finais em 2010, que foram objecto de aprovação camarária e respectiva licença de utilização e desde então se encontra em funcionamento.

A questão é que relativamente Ã*s telas finais do projecto de SCI de 2010 apenas existe uma planta de SCI (peça desenhada) e não existe memória descritiva e justificativa, nem qualquer tipo de peças escritas.

Sendo que houve alterações significativas como a supressão de RIA de carretéis, aumento do efectivo automóvel, alteração nas ventilações e condutas, entre outras, na minha opinião, seria obrigatório a respectiva memória descritiva e justificativa com as razões para as alterações e as medidas compensatórias.

A câmara municipal, no seu departamento de urbanismo, diz que pode aprovar as telas finais apenas com uma planta com a situação final, que difere e muito da apresentada no projecto inicial de 2006.

Agradeço que me enviem o vosso input relativamente a esta questão, porque neste momento será importante saber exactamente o que "dizem" as telas finais, principalmente na implementação das medidas de autoprotecção nesse estacionamento.

Muito obrigado pela atenção, se alguém puder ajudar ficaria muito agradecido. Sou eng.º do ambiente e apesar de trabalhar em contexto de obra, há muita coisa que escapa nestes assuntos!

Cumprimentos!