Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Valerá a pena entrar para o serviço militar após mestrado em Engenharia Civil?

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão Valerá a pena entrar para o serviço militar após mestrado em Engenharia Civil?

    Boas. Depois de concluir o mestrado em Engenharia Civil no ISEL tenho tentado arranjar 1ºemprego, o que não está a ser fácil. Valerá a pena entrar, por exemplo, para a Força Aérea, já com o grau de mestre e consequentemente possibilidade de ser oficial???

    Penso que será uma questão pertinente. Aguardo resposta

  2. #2
    Membro Efetivo Avatar de lponte
    Data de Registo
    Dec 2009
    Mensagens
    92

    Padrão

    O seu caso é pouco usual, geralmente entra-se para as forças armadas para poder frequentar Engenharia Militar. Não conheço nenhum engenheiro civil que tenha seguido o percurso profissional/académico que refere. Mas se realmente sempre ambicionou e sente vocação para integrar as forças armadas, então vá em frente, até porque nos dias que correm um emprego certo é cada vez mais uma raridade.

  3. #3
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por lponte Ver Mensagem
    O seu caso é pouco usual, geralmente entra-se para as forças armadas para poder frequentar Engenharia Militar. Não conheço nenhum engenheiro civil que tenha seguido o percurso profissional/académico que refere. Mas se realmente sempre ambicionou e sente vocação para integrar as forças armadas, então vá em frente, até porque nos dias que correm um emprego certo é cada vez mais uma raridade.
    Obrigado pela ajuda. Realmente é um emprego certo e com algumas regalias o que também é bastante importante. Também me ocorreu esta hipótese devido às dificuldades que tenho tido em arranjar um estágio profissional. Abraço

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por GNLele Ver Mensagem
    Boas. Depois de concluir o mestrado em Engenharia Civil no ISEL tenho tentado arranjar 1ºemprego, o que não está a ser fácil. Valerá a pena entrar, por exemplo, para a Força Aérea, já com o grau de mestre e consequentemente possibilidade de ser oficial???

    Penso que será uma questão pertinente. Aguardo resposta
    Como diz e muito bem, trata-se de uma questão pertinente. Eu mesmo já pensei nessa possibilidade, neste caso para as forças armadas (sargento/oficial), dadas as mesmas dificuldades, a verdade é que depois de ler tudo o que eles pedem, as exigências e o facto de saber que não ia ter sequer vida própria morreu logo à nascença.

    E mais, com o orçamento de estado que aí vem, eles vão congelar admissões!

    Cumpts

  5. #5
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por Pedro Ver Mensagem
    Como diz e muito bem, trata-se de uma questão pertinente. Eu mesmo já pensei nessa possibilidade, neste caso para as forças armadas (sargento/oficial), dadas as mesmas dificuldades, a verdade é que depois de ler tudo o que eles pedem, as exigências e o facto de saber que não ia ter sequer vida própria morreu logo à nascença.

    E mais, com o orçamento de estado que aí vem, eles vão congelar admissões!

    Cumpts
    Boas Pedro, porque dizes que depois de leres o que eles pedem viste que não irias ter sequer vida própria??O que é que eles exigem mais concretamente de tão exigente?? Obrigado pela opinião

  6. #6
    Membro Estagiário Avatar de jmchaica
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por Pedro Ver Mensagem
    ... e o facto de saber que não ia ter sequer vida própria morreu...
    Boas

    Gostaria de saber como tirou tão disparatada conclusão. Só por curiosidade...

  7. #7
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por jmchaica Ver Mensagem
    Boas

    Gostaria de saber como tirou tão disparatada conclusão. Só por curiosidade...
    Não é bem assim pois não??Também tinha essa ideia. Já agora se souber algo sobre este tema poderia me dar a sua opinião obrigado

  8. #8
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por jmchaica Ver Mensagem
    Boas

    Gostaria de saber como tirou tão disparatada conclusão. Só por curiosidade...
    Boa noite,

    Tenho por principio não faltar ao respeito a ninguém. Deixe-me dizer-lhe que o que me parece disparatado e até sem respeito é a forma como se expressou, porque se for curioso/a bastará uma pesquisa mais aprofundada no site institucional do exército e bem dos anúncios e Decretos-Lei públicados em DR e de certo encontrará o que procura, como eu próprio fiz, dando-me a esse trabalho!

    Também convém frisar que por vezes nem tudo o que se lê é interpretado da mesma forma por todas as pessoas, de certo e visto que é uma pessoa culta, suponho que esteja a perceber.

  9. #9
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por GNLele Ver Mensagem
    Não é bem assim pois não??Também tinha essa ideia. Já agora se souber algo sobre este tema poderia me dar a sua opinião obrigado
    O meu conselho é que pesquise aprofundadamente todas as informações disponiveis no site institucional do exército. Eu li tudo a fundo e o que é certo é que, "na minha perspectiva", e volto a frisar, não se tem vida própria, mas isto é a minha húmilde conclusão, a sua pode ser outra e se realmente está a pensar ingressar, desejo-lhe a maior sorte.

  10. #10
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão

    Obrigado pelo conselho Pedro. Assim o farei.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos Relacionados

  1. Respostas: 0
    Última Mensagem: 19-09-2012, 14:28
  2. Respostas: 0
    Última Mensagem: 18-09-2012, 16:20
  3. Mestrado em gestão para Eng. Civil
    Por jg1906 no fórum Ensino
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 25-10-2010, 15:13
  4. Respostas: 0
    Última Mensagem: 16-10-2010, 9:08
  5. Melhor Mestrado em Engenharia Civil na Zona de Lisboa
    Por IvoBernardo no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 15-07-2010, 23:02

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •