Divulgado a pedido do Eng.º Joaquim Nogueira de Almeida / Lista MAIS ENGENHARIA (nome ainda provisório)
Caros Colegas Engenheiros,


Tenho sido desde alguns anos crítico sobre a passividade e falta de "criatividade" e actividade da nossa OE na defesa da profissão da Engenharia, por isso passei à acção e num acto de "cidadania" decidi AGIR em vez de só criticar.

É nesse sentido que vos solicito para me ajudarem a AGIR.

Solicito nesta fase nada mais que uma assinatura de apoio à validação desta OPÇÃO.


Neste momento é somente a recolha de assinaturas para validar a nossa lista e podermos ter uma oportunidade de apresentar o nosso Programa e as nossas Ideias para mudar profundamente a OE.

Após a aceitação da nossa candidatura, teremos 2 meses para a apresentação do nosso "Programa" e campanha de divulgação.

As eleições são no dia 21 Abril e a votação poderá ser efectuada pela internet.

O candidato a Bastonário é o Paulo Bispo Vargas e eu estou a apoiá-lo como candidato a Vice Presidente.

O candidato ao Presidente da Região sul é o Eng Sérgio da Fonseca, ex colega meu na Profabril.

Os tempos são sempre de mudança e de constante adaptação, o modelo de há 10 anos está largamente ultrapassado no contexto actual, A facilidade de divulgação da informação, a automatização crescente das nossas tarefas, a situação financeira mundial que nos impõe outros desafios, a necessidade de pensar global e ao mesmo tempo regional, as novas ameaças, os novos materiais e a velocidade a que as mudanças se impõem, obrigam-nos a exigir uma profunda restruturação da nossa Ordem dos Engenheiros, que deverá ser mais eficaz e célere na sua adaptação às novas realidades e na defesa dos interesses de uma profissão que é ela por si a causadora e o resultado desta nova realidade.

Assim, de uma forma sucinta propomos como objectivos de uma maneira geral, simplificar, modernizar e implementar uma estratégia para o desenvolvimento da OE para os próximos anos, de forma a poder unir os colegas e a promover a Engenharia Portuguesa em Portugal e no Mundo, como real motor da evolução da nossa sociedade.

Em anexo envio uma lista para a recolha de assinaturas de apoio à nossa candidatura, que pretendemos recolher até ao fim da semana.

Solicitando o vosso apoio, agradeço que preencham a tabela com a vossa informação e dos colegas que possam também juntar ao apoio da nossa candidatura e depois enviar a tabela digitalizada por email (paulobispovargas@gmail.com , joaquim.almeida.email@gmail.com).

https://www.linkedin.com/pulse/ordem...?trk=prof-post


Obrigado e Um Abraço

Joaquim Nogueira de Almeida




Formulário de subscrição de candidatura de nível nacional


Formulário de subscrição de candidatura de nível regional ou local