Termos de Utilização

 

Os presentes termos e condições são relativos ao uso do portal EngenhariaCivil.com.
As condições de uso deverão ser interpretadas de acordo com a lei portuguesa. Os tribunais de Portugal terão a exclusividade jurídica em relação a quaisquer queixas, disputas ou outros problemas que possam advir.

 

Direitos de Propriedade Intelectual e Posse de Marcas

Entende-se por “conteúdo” do portal EngenhariaCivil.com, toda a informação na forma de textos, imagens, ilustrações, fotografias, vídeos, áudio, design, anúncios, código fonte e software.
Todo o conteúdo do presente portal, com exceção daquele que for claramente assinalado como pertencente a terceiros, é propriedade intelectual exclusiva do portal EngenhariaCivil.com. Como tal, todo o conteúdo, produtos, marcas e outros elementos, independentemente do seu suporte, estão protegidos pela lei portuguesa ao abrigo do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos, do Código da Propriedade Industrial e demais legislação aplicável, bem como por tratados internacionais e copyrights.
É proibida a difusão, cópia, reprodução, distribuição, publicação ou uso comercial ou não comercial, de qualquer conteúdo deste portal, total ou parcial. Todas as trademarks, logos e trade names são propriedade exclusiva do portal EngenhariaCivil.com. Não poderá reproduzir, fazer o download ou por qualquer outra forma utilizar essas trademarks, logos ou trade names sem o consentimento prévio, titulado por documento escrito, do legítimo titular dos direitos.

 

Conteúdo Gerado Pelos Utilizadores

O portal EngenhariaCivil.com nega qualquer responsabilidade pelo conteúdo submetido pelos utilizadores.
Os artigos, vídeos, imagens, links, anúncios de emprego, tópicos e comentários submetidos pelos utilizadores não expressam necessariamente a opinião dos Administradores do portal EngenhariaCivil.com.
Ao submeter conteúdo no portal EngenhariaCivil.com, o utilizador mantém os direitos sobre o seu conteúdo protegido por direitos autorais, no entanto concede-nos uma licença perpétua, irrevogável, não exclusiva e sem restrições, de reproduzir, distribuir e exibir publicamente esse conteúdo, com ou sem fins comerciais e de autorizar terceiros a fazer o mesmo.
O utilizador aceita o direito do portal EngenhariaCivil.com de remover, editar, mover ou fechar qualquer conteúdo submetido por qualquer razão e sem ter de informar o utilizador.

 

Acesso ao Portal

Ao aceder ao portal EngenhariaCivil.com, o utilizador concorda que:
– Não fará nada que possa lesar o portal EngenhariaCivil.com ou os seus Administradores nomeadamente aceder a uma área/conta não autorizada e respetiva informação;
– Não irá avaliar e testar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
– Não irá enviar mensagens ou emails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou outros serviços.

 

Registo no Portal

Algumas áreas e funcionalidades do portal EngenhariaCivil.com só estão acessíveis a utilizadores registados. Ao registar-se o utilizador concorda em assumir a responsabilidade dos seus dados de login, como o endereço de email e palavra-chave.
Ao efetuar o registo o utilizador concorda que:
– O seu registo é pessoal e intransmissível, não podendo ser utilizado por qualquer outra pessoa;
– Reportará de imediato ao portal EngenhariaCivil.com qualquer uso não autorizado dos seus dados de login;
– O portal EngenhariaCivil.com reserva o direito de fechar e apagar o registo/conta do utilizador por qualquer razão e sem ter de informar o utilizador.

 

Interrupção do Acesso

O portal EngenhariaCivil.com reserva-se o direito de interromper o acesso pelo período que determine como necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras que possam surgir e não estejam diretamente aqui contempladas.
O portal EngenhariaCivil.com e seus Administradores não poderão ser responsabilizados por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha a ocorrer consequentemente de algo que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.
O portal EngenhariaCivil.com e seus Administradores negam qualquer responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema e eventual perda de dados.

 

Rankings

Apesar de baseados em dados o mais atuais possível, os Rankings EngenhariaCivil.com são, em última análise, uma expressão da opinião geral dos colaboradores do site, pelo que se revestem de elevada subjetividade. Devem portanto ser exclusivamente interpretados nesse contexto e âmbito.

 

Área de Cursos/Faculdades de Engenharia Civil

O portal EngenhariaCivil.com não possui qualquer afiliação com as instituições de ensino apresentadas na área Área de Cursos/Faculdades de Engenharia Civil.
Os gráficos e tabelas aí presentes foram compilados com base em informação disponibilizada publicamente pela Direção-Geral de Ensino Superior, nomeadamente no âmbito dos Concursos Nacionais de Acesso ao Ensino Superior.
As descrições tiveram como fonte principal informação disponibilizada publicamente pelas instituições de ensino.
O portal EngenhariaCivil.com não se responsabiliza por eventuais erros ou incorreções nas descrições e dados apresentados. Não deve tomar qualquer decisão com base nas descrições e dados apresentados sem se certificar da veracidade e atualidade dos mesmos junto da Direção-Geral de Ensino Superior e das instituições de ensino respetivas.
Os logotipos das instituições de ensino são de domínio público ou são exibidos num âmbito de utilização razoável/aceitável, apenas com fins ilustrativos.