Estruturas / TIV200-92-89

TI Estruturas Metálicas

13 Dezembro, 2009

Dimensionamento de Estruturas Metálicas para a calculadora gráfica TI. Permite o dimensionamento e verificação de vigas, pilares e vários tipos de ligações sujeitas a diferentes tipos de esforços, incluindo diversas combinações de interacção de esforços. Inclui também uma vasta base de dados de perfis metálicos, com as características físicas e geométricas de cada secção e utiliza os Eurocódigos estruturais como referência.
Continuar a ler »

Betão Armado

6 Dezembro, 2009

Na sequência do lançamento do SFVM v1.0, surge agora, mais um excelente programa de Sérgio Marques, que concatena vários módulos para o dimensionamento de estruturas de betão armado. Este software, compatível com as calculadoras TI, permite o dimensionamento de elementos estruturais à flexão, esforço transverso e torção. Incorpora também uma série de ferramentas genéricas para a determinação de comprimentos de amarração e recobrimentos, entre outros.

Continuar a ler »

SFVM v1.0 – Betão Armado II

21 Janeiro, 2009

Conjunto de programas para as Calculadoras TI que auxiliam o dimensionamento de estruturas de betão armado. Contém módulos para cálculo da taxa mecânica de armadura de lajes, taxa mecânica de armadura de pilares e estados limites de serviço (ELS) para tensões e deformações.

Continuar a ler »

Smart-Bars v2.5

20 Novembro, 2008

Considerado por muitos o melhor programa de cálculo estrutural 2D para as calculadoras TI, O Smart-Bars cedo se afirmou como a alternativa mais credível aos programas de FEM da HP48. Criado por Christian Urich e Bernhard Valentini e actualizado ao longo dos anos por este último, este software conta com as seguintes características:
– Base de dados de materiais e secções;
– Possibilidade de utilização de qualquer tipo de apoio;
– Definição de 2 tipos diferentes de referencial;
– Inúmeros tipos de cargas;
– Acções de temperatura;
– Rotinas de cálculo rápidas;
– Apresentação de resultados na forma gráfica ou tabelar;
– Diagramas de esforços e deformada da estrutura;
– Esforços e deflexões máximas e mínimas;
– Apresentação de reacções de apoio.

Continuar a ler »

BAI

5 Fevereiro, 2007

Descrição:
Flexão simples em secções rectangulares e T, esforço transverso, torção em armadura transversal e longitudinal, armadura de costura, armadura de alma, armadura de suspensão, interrupção de armadura extensões, cálculo de lb,net diâmetro equivalente, verificação do d, recobrimento mínimo, espaçamento, encurvadura e flexão composta em pilares e teorema dos 3 momentos.
Autor:
Bruno Marques
País:
Portugal