2º Encontro Luso-Brasileiro de Degradação de Estruturas de Betão Armado (DEGRADA 2016)

21 Setembro, 2016.

2º Encontro Luso-Brasileiro de Degradação de Estruturas de Betão Armado (DEGRADA 2016)

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) promove, entre 27 e 29 de setembro, em Lisboa, o 2º Encontro Luso-Brasileiro de Degradação de Estruturas de Betão Armado (DEGRADA 2016). O evento reunirá Engenheiros Civis do Brasil e de Portugal na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos no campo da patologia e degradação do betão armado.

O DEGRADA 2016 efetuará a ligação entre a Engenharia Civil no Brasil e em Portugal, tendo como temas principais os mecanismos de degradação, a prevenção da degradação, a monitorização e reabilitação de estruturas de betão e a caracterização de argamassas e betões com interesse histórico.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como os modelos de previsão da vida útil de projeto, intervenções estruturais em construções existentes, influência dos climas brasileiros nos modelos de previsão de vida útil, carbonatação do betão, corrosibilidade do betão armado ou a reação álcalis agregado.

Estarão igualmente em foco a resistência do betão ao gelo-degelo, durabilidade do betão, corrosão de armaduras, degradabilidade de estruturas, revestimentos por pintura, manifestações patológicas em estruturas de concreto e resistência à compressão do betão.

O Encontro incluirá ainda o workshop “Reparação de Betão – Normas, Sistemas e Produtos”, que se realizará no dia 26 de setembro e ue contará com a participação de representantes de empresas fabricantes de materiais e soluções para reabilitação.

A inscrição no evento tem um custo de 125 EUR (75 EUR para estudantes), podendo ser realizada através dos contactos seguintes.

Informações
LNEC
Avenida do Brasil, 101
1700-066 Lisboa
Portugal
Tel: +351 218 443 000
Fax: +351 218 443 011
Email: lnec@lnec.pt

Fonte e Imagem (adaptada): DEGRADA 2016/LNEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório