Cascais Urban 2013 – 10ª Bienal das Cidades e dos Urbanistas da Europa

De 19 a 21 de setembro de 2013, realiza-se no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, a 10ª Bienal das Cidades e dos Urbanistas da Europa. Organizada pelo Conselho Europeu de Urbanistas e pela Câmara Municipal de Cascais, a décima edição da bienal terá como tema os Novos Paradigmas, Desafios e Oportunidades das Cidades Europeias – O Contributo do Urbanismo para Superar a Crise.

Entre os oradores da 10ª Bienal contam-se os urbanistas Alain Bourdin, Bernardo Secchi, Bernardo Secchi, Joan Busquets, Louis Albrechts, Oriol Nello e Paolo La Greca, António Câmara da YDreams e Jaime Fernando de Melo Baptista, Presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Durante a bienal serão realizadas a Workshop Cascais Novos Paradigmas e a Workshop de Jovens Urbanistas: Cidades com pouco Financiamento.

O evento inclui diversas exposições, nomeadamente uma exposição dos prémios de urbanismo do Conselho Europeu de Urbanistas, exposição de novas tecnologias recentemente desenvolvidas, exposição de práticas de referência de soluções urbanas inovadoras, bem como uma exposição de cartazes do Prémio Cascais Urban Award 2013.
Será também atribuido durante a bienal, o prémio Cascais Prémio de Urbanismo 2013, para o melhor trabalho apresentado, com base em teses de mestrado e de doutoramento recentemente realizadas.

Informações

info@cascaisurban2013.pt
slanglitz@cascaisurban2013.pt
Telefone: (+351) 918 888 250

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório