Análise e Dimensionamento de Vigas e Lajes Mistas na FUNDEC em Outubro

23 Setembro, 2013.

Análise e Dimensionamento de Vigas e Lajes Mistas

O curso Vigas e Lajes Mistas Aço-Betão: Regras Gerais e de Verificação da Resistência ao Fogo realiza-se, de 14 a 15 de Outubro, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico em Lisboa. Organizado pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) este curso pretende dar a conhecer os conceitos fundamentais do dimensionamento de elementos estruturais tendo por base os Eurocódigos Estruturais e as normas EN 1994-1-1 e EN 1994-1-2.

Esta formação é constituída por oito módulos, que abordarão os seguintes temas: análise de secções transversais de vigas mistas, análise global de vigas mistas, verificação da segurança de vigas mistas, conceitos básicos sobre resistência ao fogo das estruturas e cálculo das temperaturas no aço, resistência ao fogo de vigas mistas e lajes mistas com chapas perfiladas.

O curso, que tem um custo de 492€, será ministrado por Luís Calado e Paulo Vila Real, Professores Catedráticos do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico e do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, respetivamente.

Informações

Fernanda Correia Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: FUNDEC
Imagens: Duowei




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório