Sistemas sustentáveis de drenagem urbana debatidos em congresso do IQPC

21 Março, 2016.

Sistemas sustentáveis de drenagem urbana debatidos em congresso do IQPC

Nos próximos dias 28 e 29 de Março realiza-se em Doha, no Catar, a 3ª Conferência Internacional sobre Sistemas Sustentáveis de Drenagem Urbana – Médio Oriente. Organizado pelo Centro Internacional de Qualidade & Produtividade (IQPC), o evento terá como mote principal a “gestão sustentável da água através do desenvolvimento de redes urbanas de drenagem ecologicamente eficientes”.

A conferência contará com a participação de consultores de engenharia da área de hidráulica e construtores, sendo esta edição centrada nos gigantescos empreendimentos de infraestrutura que estão atualmente em curso tanto no Catar como em toda a região do Médio-oriente.
Estarão presentes no evento representantes do Ministério de Municipalidade e Planeamento Urbano do Catar, do Ministério de Municipalidades Regionais e Recursos Hídricos de Oman, do Ministério da Energia e Recursos Minerais da Jordânia, da Autoridade de Obras Públicas (ASHGHAL) e de algumas das principais empresas de engenharia a atuar na região.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como o dimensionamento urbano com sensibilidade hídrica, melhores práticas de gestão de águas pluviais e águas residuais, sistemas de esgotos e hidrologia urbana, sistemas de controlo de drenagem, modelação de dados, impacto das mudanças climáticas na infraestrutura hidráulica urbana, análise e previsão do risco de cheias e técnicas de recolha e reutilização de água, entre outros.

A inscrição na conferência tem um custo de 2999 USD e pode ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
IQPC
Tel: +971 4 364 2975
Email: enquiry@iqpc.ae
drainageandsewerageme.com

Fonte: IQPC | Imagem (adaptada): via IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório