Climatização e Refrigeração de Edifícios em Destaque no CIAR 2015

3 Abril, 2015.

Climatização e Refrigeração de Edifícios em Destaque no CIAR 2015

A Fundação de Energia da Comunidade de Madrid e a Associação Técnica Espanhola de Climatização e Refrigeração organizam, de 28 a 30 de Abril, no Complexo dos Duques de Pastrana, em Madrid, a 13ª edição do Congresso Ibero Americano de Climatização e Refrigeração – CIAR 2015. Sob o mote “em busca de uma climatização e refrigeração eficientes“, o evento terá como foco principal as tecnologias sustentáveis de AVAC em edifícios.

O leque de temas a abordar no congresso incluirá a certificação energética de edifícios, os edifícios de pegada ecológica quase nula, consumo de energia, instalações eficientes, caldeiras, centrais frigoríficas, bombas de calor, sistemas de distribuição, sistemas de emissão, auditorias energéticas, inspeções, frio industrial, energias renováveis, energia solar, cogeração, sistemas solares térmicos e geotermia, entre outros.

O CIAR realiza-se desde o ano de 1991, sendo um dos mais relevantes eventos europeus na área do AVAC. Conta com o apoio da Federação de Associações Ibero Americanas de Climatização e Refrigeração (FAIAR) que reúne a EFRIARC de Portugal, ATECYR de Espanha, AAF da Argentina, ABRAVA do Brasil, ACAIRE da Colômbia, IRC de Cuba, ATEAAR do Equador, AMERIC do México, APVARC do Perú, ASURVAC do Uruguai e CCHRC do Chile.

Informações:
Fundación de la Energía de la Comunidad de Madrid
C/ Menéndez Pidal 17
28036 Madrid

Asociación Técnica Española de Climatización y Refrigeración
C/ Agastia 112 A
28043 Madrid

Fonte: CIAR 2015 | Imagem (adaptada): via CIAR 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório