10ª Conferência Internacional sobre Estruturas Marítimas e Costeiras
Nos próximos dias 20 e 21 de março realiza-se em Brisbane, Austrália, a Conferência Internacional sobre Estruturas Marítimas e Costeiras 2018. Esta 10ª edição da conferência terá como mote a maximização das oportunidades comerciais através da otimização, inovação e transformação de portos.
O evento centrar-se-á na gestão eficiente de ativos com o objetivo de prolongar a vida útil das estruturas marítimas, costeiras e portuárias, no dimensionamento de estruturas resilientes, no aumento da eficiência operacional através da adoção de tecnologias inovadoras e no suporte a navios de grande porte como meio de aumentar as oportunidades de comércio.
Nesse âmbito, os principais temas da Conferência serão o planeamento e dimensionamento inovador de portos, as melhores práticas de gestão de terminais portuários, a gestão e manutenção proativa de ativos, uso de materiais e técnicas de proteção alternativas, estratégias para a mudança das mentalidades e cultura organizacional das empresas portuárias e o uso de tecnologia para o aumentop da eficiência das estruturas marítimas.
Durante o evento serão também apresentados diversos casos de estudo relacionados com o planeamento, projeto, construção, gestão e manutenção de infraestruturas portuárias e marítimas.
A inscrição na conferência, organizada pelo IQPC – Centro Internacional de Qualidade e Produtividade, poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.
Informações
IQPC
registration@iqpc.com.au
Fonte: EngenhariaCivil.com; IQPC
Outros artigos interessantes:

Informação geográfica para engenheiros em curso do Instituto Superior Técnico

IRF Promove Seminário Sobre Estradas com Baixo Volume de Tráfego

Ordem dos Engenheiros debate energias renováveis em Lisboa

Atividade dos Engenheiros Portugueses na Colômbia Debatida em Lisboa

Cidades Sustentáveis 2015: Conferência Internacional Sobre Regeneração Urbana e Sustentabilidade
