IRF Promove Seminário Sobre Estradas com Baixo Volume de Tráfego

11 Janeiro, 2014.

Estradas com Baixo Volume de Tráfego

A Federação Internacional de Estradas (IRF) promove, de 24 a 27 de Março de 2014 em Orlando, EUA, o seminário Engenharia em Estradas de Baixo Volume, sobre as melhores práticas no projeto, construção e manutenção de estradas com reduzido volume de tráfego. Neste seminário serão abordadas as vulnerabilidades das estradas rurais no que diz respeito à drenagem e características dos solos, a prevenção de patologias estruturais, redução da usabilidade de vias de comunicação secundárias e a minimização da necessidade de intervenções de reparação.

O coordenador do seminário é o especialista de projeto de vias de comunicação Gordon R. Keller, autor de inúmeras publicações na área do dimensionamento e construção de estradas com baixo volume de tráfego, geotecnia viária e gestão da manutenção de pavimentos rodoviários.

Entre os temas abordados no seminário incluem-se a redução dos impactos ambientais no projeto de estradas de baixo volume de tráfego, projeto de estradas rurais, projeto hidráulico em estradas secundárias, uso de geossintéticos, estabilização de taludes, estruturas de retenção de solos, controlo da erosão e manutenção de estradas, entre outros.

Informações
International Road Federation
Madison Place
500 Montgomery Street
Fifth Floor
Alexandria, Virginia 22314
USA
Tel: +1 703 535 1001

Fonte: IRF
Imagem: IRF (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório