Competição Internacional de Dimensionamento de Edifícios de Grande Altura 2015

13 Maio, 2015.

Competição Internacional de Dimensionamento de Edifícios de Grande Altura 2015

Estão abertas, até ao dia 3 de Agosto as inscrições na Competição Internacional para Estudantes de Dimensionamento de Edifícios Altos CTBUH 2015. Organizada pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, está aberta a estudantes universitários de todo o mundo, tendo nesta 4ª edição como mote o “Intercâmbios Globais: O Ressurgimento da Cidade de Arranha-céus“.

O CTBUH pretende com este concurso estimular a criatividade e engenho no projeto de edifícios de grande altura, tendo em conta o seu significado e valor na sociedade moderna.
As propostas, devem implantar o edifício num local real, sendo avaliadas em função da estética, proporções, eficiência de materiais, espaço e uso, novas tecnologias, estrutura, funcionalidades inovadoras, adaptabilidade, integração num cenário de mobilidade, infraestrutura e sustentabilidade social, entre outros critérios.

As equipas de projeto devem ser formadas por um máximo de 5 estudantes e as submissões poderão ser efetuadas, por email, até ao dia 10 de Agosto.

Os cinco projetos finalistas serão apresentados e expostos na Conferência CTBUH 2015 em Nova Iorque. O vencedor terá direito a um prémio no valor de 6000 dólares.

Informações
CTBUH International Student Tall Building Design Competition
competition@ctbuh.org

Fonte: CTBUH | Imagem (adaptada): Universidade de Witswatersrand via CTBUH




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório