Ordem dos Engenheiros debate energias renováveis em Lisboa

12 Setembro, 2017.

Ordem dos Engenheiros debate energias renováveis em Lisboa

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 26 de setembro, no Auditório da Sede da OE, em Lisboa, a conferência “Renováveis em mercado: Realidade ou utopia?“. O evento, de grande interesse para Engenheiros Civis, centrar-se-á nos investimentos e novas tecnologias de produção de eletricidade com base em fontes de energia renovável.

A abertura da conferência será efetuada pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, à qual se seguirá um conjunto de sessões técnicas dedicadas às energias renováveis.

Os principais temas da conferência serão a produção renovável em mercado, a revolução do solar, investimento em Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC), potenciamento das renováveis em mercado e agregação de flexibilidade e renováveis.

Serão igualmente apresentados diversos casos de estudo relacionados com energias renováveis, incluindo a Central Fotovoltaica do Ikea e o caso da Central Hidroelétrica de Talhadas.

O evento é gratuito mas carece de inscrição que poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

 

Informações
Ordem dos Engenheiros – Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Email: atividades@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório