Novo Terminal de Contentores da Grande Lisboa em Debate Amanhã na Ordem dos Engenheiros

Decorre durante o dia de amanhã, a partir das 17h00, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, a sessão pública Localização do Novo Terminal de Contentores no Barreiro. Esta iniciativa, organizada pela Região Sul da OE, tem como objetivo principal a apresentação das bases técnicas para a discussão da solução para um novo terminal de contentores da zona da Grande Lisboa, em particular a opção pela construção daquela infraestrutura portuária no Barreiro.

Durante a sessão técnica serão abordados temas como o enquadramento estratégico, tráfico e terminais de contentores, evolução do tráfego de contentores na zona de influência do porto de Lisboa, infraestruturas portuárias, acessos marítimos e acessos terrestres, rodoviários e ferroviários.

O evento contará com intervenções do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações
Dr. Sérgio Silva Monteiro, do Bastonário da OE, Eng. Carlos Matias Ramos, do Vice-presidente Nacional da OE, Eng. José Vieira, do Presidente da Região Sul da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, do Eng. João Matos Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da Águas do Porto, Comandante João Soares, Professor e Consultor em Transportes, Portos e Logística, Eng. José Gonçalves Cerejeira, projetista de portos, estaleiros navais e obras marítimas, Eng. Pedro Figueira, Diretor da HYD CONSULT e Especialista em Hidráulica Marítima pelo LNEC e do Eng. José Teles de Menezes, Especialista em Transportes e Vias de Comunicação pela OE.

A sessão é gratuita e aberta ao público em geral, com inscrição obrigatória até ao dia 3 de Novembro.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3D
1069-030 Lisboa
T 213 132 662 /4
Email: colegios@ordemdosengenheiros.pt

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório