Qualidade e segurança da água em sistemas de abastecimento abordadas em curso do IST

A Professora Dídia Isabel Cameira Covas, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), é a coordenadora do curso “Segurança da Água em Sistemas de Abastecimento” que se realiza no próximo dia 1 de Abril, no IST, em Lisboa.

Dirigido a engenheiros civis e do ambiente, projetistas da área de hidráulica e recursos hídricos, o curso incidirá sobre a segurança da água em sistemas urbanos de abastecimento, incluindo a identificação de potenciais perigos para a saúde pública e medidas de controlo adequadas.

A ação de formação organizar-se-á em três módulos distintos: conceitos básicos de qualidade e de segurança da água, modelação de parâmetros de qualidade da água em EPANET e identificação dos perigos e a avaliação do risco no contexto do Plano de Segurança
da Água (PSA).

Nesse âmbito serão abordados temas como o decaimento do cloro residual, modelação hidráulica para identificação de locais potencialmente problemáticos numa ZMC de um sistema de distribuição ou os procedimentos de resposta a emergências.

O curso tem um custo de inscrição de 375 EUR + IVA 23% (461.25 EUR), podendo esta ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório