IBPC 2018: Conferência Internacional de Física das Construções

A Conferência Internacional de Física das Construções 2018 realiza-se entre 23 e 26 de setembro de 2018, na Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, EUA. Esta edição da IBPC 2018 terá como mote principal os edifícios resilientes, saudáveis e inteligentes em ambientes urbanos.

A conferência reunirá engenheiros civis, investigadores, urbanistas, arquitetos e outros profissionais que desenvolvem a sua atividade na área de física das construções.
Será constituída por um conjunto alargado de sessões técnicas dedicadas à apresentação de projetos, resultados de investigação e tecnologias ambientais s sustentáveis para edifícios, bem como à discussão de desafios e oportunidades futuras.

Os principais temas da IBPC 2018 serão os materiais de construção, sistemas de montagem, sistemas de confinamento, edifícios verdes, coberturas verdes, ambiente construído e sistemas inteligentes de gestão e monitorização.
Serão igualmente abordados os fatores humanos como a perceção e comportamento dos ocupantes de edifícios e o impacto no desempenho dos edifícios., bem como os sistemas inovadores de geração e gestão de energia em edifícios, economia dos edifícios e sistemas críticos.

A IBPC 2018 incluirá também sessões dedicadas à qualidade do ar interior, iluminação artificial, acústica, impacto visual, térmica de edifícios, aproveitamento da luz natural, sistemas e equipamento de controlo para edifícios, modelação, simulação e processos de dimensionamento.

A conferência tem o apoio da Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado (ASHRAE), Federação Europeia de Associações de Aquecimento, Ventilação e Ar-condicionado (REHVA) e Comité Chinês de Física das Construções.

Informações
IBPC 2018
CoEinfo@listserv.syr.edu

Fonte: EngenhariaCivil.com; IBPC 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório