Cidades Costeiras 2019

A 3ª Conferência Internacional sobre Cidades Costeiras e seu Futuro Sustentável realiza-se entre 11 e 12 de setembro de 2019 em Roma, Itália. O evento centrar-se-á no planeamento, gestão e requalificação de zonas costeiras.

A “Coastal Cities 2019” abordará o crescimento económico de zonas costeiras, desenvolvimento urbano e a decorrente necessidade de consumo adicional de recursos, construção de infraestruturas e expansão das redes de serviços.
Serão apresentadas e debatidas as principais medidas de mitigação desses problemas, considerando as cidades costeiras como sistemas dinâmicos e complexos, que necessitam de abastecimento de energia, água, comida e outros recursos.

Os principais tópicos da conferência serão o ambiente em cidades costeiras, paisagismo e planeamento urbano, infraestruturas e eco arquitetura, regeneração da herança arquitetónica e cultural, transporte urbano, sistemas de comunicação, portos comerciais, portos desportivos e de lazer e interação entre as cidades e as frentes marítimas.

Estarão em destaque temas como a reabilitação e expansão de praias urbanas, sistemas energéticos urbanos, gestão de recursos hídricos, poluição da água, poluição atmosférica, gestão de resíduos urbanos, poluição acústica e térmica, avaliação do risco de cheias, inundações costeiras, processos costeiros e planos de emergência.

Durante o evento haverá igualmente sessões técnicas especialmente dedicadas aos problemas socioeconómicos, acessibilidade de portos urbanos, logística urbana, cidades inteligentes, aplicações tecnológicas para zonas urbanas e gestão do abastecimento por mar.

Informações
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst, Southampton SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0)238 029 3223
Fax: +44 (0)238 029 2853
Email: wit@wessex.ac.uk

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório