Margem Sul Cresce em Empreendimentos Residenciais Premium

Margem Sul Cresce em Empreendimentos Residenciais Premium

O mercado imobiliário premium nas periferias de Lisboa, concretamente na margem sul do Tejo, tem sido aposta dos promotores de habitação, verificando-se um crescimento nos empreendimentos nesta região. Fatores como a localização, as acessibilidades, assim como os preços, a par da qualidade de vida nesta zona ajudam a explicar a atratividade e uma maior procura dos clientes por este tipo de imóveis, segundo a RE/MAX Collection. A marca especializada nos empreendimentos de luxo, tem atualmente a seu cargo a comercialização em exclusivo de três edifícios residenciais de luxo: Bracieira Dream Residences, Herdade da Lançada e Lux Terrace.

Em Alcochete, destaca-se o Bracieira Dream Residences, um projeto de moradias modernas de tipologias T3 e T4, que prima pelas áreas espaçosas e pelos acabamentos de luxo. Um outro imóvel presente no portefólio da RE/MAX Collection é o Lux Terrace, também localizado na vila de Alcochete, um empreendimento que contempla apartamentos com tipologias de T1 a T5 Duplex e que se diferencia pela qualidade dos acabamentos e pelos elevados padrões de design, conforto e segurança. Por sua vez, no Montijo, em fase de construção, irá surgir um novo e exclusivo empreendimento habitacional, o Herdade da Lançada, um empreendimento que contempla 108 lotes, todos vendidos com projetos de arquitetura e especialidades aprovados, destinados a construção de edifícios de habitação unifamiliar, totalizando 108 moradias.

Quanto aos preços de venda, no que respeita ao projeto Bracieira Dream Residences, o valor por moradia fixa-se nos 840 mil euros; no caso do emprendimento Lux Terrace os preços variam entre 320 e 690 mil euros e no que concerne ao Herdade da Lançada os valores oscilam entre os 84 e os 145 mil euros. Das vendas já efetuadas pela RE/MAX Collection, 80% são referentes a clientes nacionais. Brasileiros e chineses são as duas nacionalidades estrangeiras que mais têm adquirido imóveis nesta região.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, “Tem sido crescente a aposta dos promotores de habitação na margem sul do Tejo, cuja localização possibilita a construção e desenvolvimento de projetos de qualidade superior, com preços por metro quadrado inferiores a Lisboa. Outras valências como maior qualidade de vida em ambiente urbano, acessibilidades, proximidade à capital, proximidade a vários tipos de infraestruturas, aliado ao bem-estar e segurança, contribuem para o aumento da procura por imóveis deste segmento na região.”

A responsável sublinha ainda que o segmento de luxo mantém-se como “um investimento seguro e com elevada possibilidade de retorno. Os clientes nacionais continuam a ser os principais investidores na aquisição de imóveis RE/MAX Collection e a margem sul não é exceção, refletindo essa mesma realidade, porém a procura internacional oriunda de países como o Brasil e a China mantém-se alta.”

De referir que a atribuição da categoria “imóvel de luxo” varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. Para a RE/MAX Collection baseia-se em critérios de localização, preço, tipologia, design e arquitetura, pelo que excluí, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista.

Fonte: Remax




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório