Estádio Beira-Rio – Estruturas da Copa do Mundo 2014 no Brasil

11 Junho, 2014.

Estádio Beira-Rio - Estruturas da Copa do Mundo 2014

Inaugurado apenas em Abril de 2014, o Estádio Beira-Rio, casa do Internacional, foi um dos últimos projetos de construção da Copa do Mundo 2014 a ficar concluído, muito devido ao facto de grande parte das obras ter sido financiada pelo próprio clube. Localizado em Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, é um dos maiores estádios do Sul do Brasil sendo conhecido como “Gigante da Beira-Rio”.

Oficialmente denominado Estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio é uma peça de importância fundamental na história do futebol brasileiro.
O processo de construção da estrutura original é demostrativo da determinação e união do povo de Rio Grande do Sul em torno do Desporto Rei e da paixão nutrida pelo Sport Club Internacional. De fato, na década de sessenta, o estádio foi construído, quase na totalidade, através de doações particulares, tanto monetárias, como de materiais de construção e de serviços.

A preparação desta infraestrutura desportiva para a Copa do Mundo 2014, de forma a adaptar o estádio às normas internacionais, incluiu a reconstrução da estrutura da arquibancada inferior, a instalação de uma estrutura metálica de cobertura, a requalificação dos recintos de treino e a expansão dos parques de estacionamento, entre outros.

A renovação do Estádio Beira-Rio, que ficou a cargo do Grupo Andrade Gutierrez, permitiu estabelecer uma capacidade total próxima dos 43 mil lugares sentados.

Fonte: Sport Club Internacional; Copa 2014 | Imagens: Gabriel_Heusi via Copa 2014; Wikimedia (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório