Construção do Estádio de Borisov na Bielorrússia

3 Março, 2014.

Construção do Estádio de Borisov na Bielorrússia

O gabinete esloveno OFIS revelou imagens do avanço do projeto de construção do Arena Borisov, na Bielorrússia. O design da estrutura que servirá como estádio do clube de futebol Bate Borisov, teve inspiração orgânica, com orifícios de forma ovalada ao longo de toda a fachada, recoberta com um revestimento em painéis de alumínio, assemelhando-se a um exosqueleto metálico.

A execução estrutura desportiva, cujo projeto e construção se prolonga há mais de cinco anos, devido a sucessivos atrasos nas obras, deverá ficar concluída ainda este ano.
O Arena Borisov tem uma área de 32 mil metros quadrados e será capaz de receber mais de 13 mil espetadores. Além das zonas para apoio e prática desportiva, o estádio possui áreas comerciais e cerca de 480 metros quadrados de escritórios.

A estrutura do Arena Borisov, com a sua forma arredondada que permite, segundo os projetistas, uma melhoria das qualidades acústicas no interior do estádio, foi executada em betão armado e aço, tendo a cobertura uma altura máxima de 24 metros.
Os acabamentos são em alumínio, betão polido e painéis envidraçados.

Fonte: OFIS
Imagens: via OFIS




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Construção do Estádio de Borisov na Bielorrússia

  1. Lucas Quevedo

    Que demais isso! É o meu sonho como estudante de Eng. Civil, trabalhar em um projeto como este.

  2. Imagem do Dia: Projeto do Novo Estádio do AS Roma em Itália | EngenhariaCivil.com

    […] dado a conhecer recentemente o projeto do novo estádio do clube de futebol A.S. Roma (Associazione Sportiva Roma). O design do Stadio della Roma, da […]

  3. Estádio Beira-Rio - Estruturas da Copa do Mundo 2014 no Brasil | EngenhariaCivil.com

    […] pelo próprio clube. Localizado em Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, é um dos maiores estádios do Sul do Brasil sendo conhecido como “Gigante da […]

Comentar

* Obrigatório